elas-por-elas

Qual novela vai substituir Amor Perfeito? Saiba tudo sobre Elas por Elas

A novela “Amor Perfeito” em breve dará lugar a um remake muito aguardado: “Elas por Elas”, uma recriação da famosa trama de 1982. Com estreia marcada para o dia 25 de setembro, a nova versão vem chamando atenção não só pelas mudanças na trama, mas também pelos contratempos que a Globo enfrentou para conseguir o direito de usar o título.

Um Início Turbulento: Questões de Direitos Autorais

O que deveria ser uma transição tranquila para a emissora se transformou em uma corrida contra o tempo. Embora a Globo fosse a dona original do título “Elas por Elas” na década de 1980, ela perdeu os direitos, que foram registrados por outra empresa no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI).

Após o início da produção do remake, a emissora teve o pedido para registro do título negado, pois já pertencia a outro detentor. No entanto, uma nova tentativa feita pela emissora mudou o cenário, e o pedido está atualmente em “fase de publicação para oposição”, segundo o INPI.

Este não é o primeiro revés legal da Globo este ano. A emissora enfrentou um problema semelhante com a novela “Terra e Paixão”, originalmente chamada de “Terra Vermelha”. O título já estava registrado, forçando a emissora a optar por uma mudança.

Mudanças na Trama e Elenco Renovado

A nova versão de “Elas por Elas” traz várias modificações. A adaptação, assinada por Thereza Falcão e Alessandro Marson, passará a focar nos romances, ao contrário da original que tinha uma pegada mais humorística. Além disso, a ambientação mudou de São Paulo para o Rio de Janeiro.

Isabel Teixeira, que brilhou como Maria Bruaca em “Pantanal (2022)”, está confirmada no elenco, assim como Deborah Secco, Monica Iozzi, Karine Teles, Thalita Carauta, Késia Estácio e Maria Clara Spinelli. Lázaro Ramos foi o escolhido para interpretar Mário Fofoca, uma das figuras centrais do enredo.

O remake de “Elas por Elas” promete uma nova abordagem à história original, contando com um elenco de peso e alterações significativas na trama. Embora a Globo tenha enfrentado contratempos legais com o título, o projeto parece estar seguindo em frente com grandes expectativas. Agora é aguardar a estreia no próximo dia 25 de setembro para saber se a nova versão fará tanto sucesso quanto a original.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Magui Schneider

Magui Schneider

Bacharel em Psicologia pela Faculdade IENH; especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial pela Universidade Estácio de Sá.

Fã de filmes e séries investigativos, suspense psicológico, comédias, dramas e ação.

Minhas séries favoritas são La Casa de Papel, The Sinner, Sense8, Stranger Things, O Mundo Sombrio de Sabrina, Black Mirror, Lúcifer, Orange Is The New Black, Vis a Vis, Desejo Sombrio, Três Vidas, entre outras.

Já meus filmes favoritos são Jurassik Park, Bird Box, O Limite da Traição, Imperdoável, entre outros.
Amo os filmes de ação com The Rock.

Para relaxar, gosto de uma boa comédia pastelão, incluindo As Branquelas e Os Farofeiros. E como fã incondicional de Paulo Gustavo, sou muito fã de todos os filmes "Minha Mãe é uma Peça".