Qual o nome do filme? Saiba como o What Is My Movie funciona

Qual o nome do filme? Saiba como o What Is My Movie funciona

Com o site What Is My Movie é possível encontrar o nome daquele filme que você assistiu, mas não lembra qual é o título. Saiba como usar;

Já imaginou descobrir os títulos de filmes que você assistiu mas não lembra o nome? Com o site What Is My Movie é possível. Portanto, ao acessá-lo, basta colocar na barra de pesquisa interna qualquer detalhe relacionado ao longa buscado, como atores, citações ou temáticas.

Após, o site mostra uma lista de opções de filmes correspondentes. Porém, como o What Is My Movie não está disponível em português, é preciso fazer a pesquisa em inglês. Ultimamente cada vez mais crescem as inteligências artificiais e com o site não é diferente. A empresa de inteligência artificial da Universidade de Oulu, na Finlândia, Valossa, desenvolveu a plataforma.

O software do What Is My Movie analisa versões não editadas dos filmes e assim consegue destacar atores, locais, ações e outros detalhes sobre as cenas. Essa busca é chamada pela empresa de “Deep Content”.

Ainda, o algoritmo consegue analisar transcrições, áudio, padrões visuais e qualquer outro tipo de dado que possa descrever o vídeo. O motor de busca processa os metadados resultantes da análise de todas as informações, permitindo que a ferramenta responda a perguntas naturais, semelhantes às que um ser humano faria a outro.

Como usar o What Is My Movie?

Os usuários podem acessar o site What is My Movie tanto pelo computador quanto pelo celular, utilizando o link: What is my movie? Describe and find movies Para buscar um filme, é fácil: na tela inicial, aparece um campo de pesquisa onde é possível digitar ou falar detalhes como títulos, personagens, atores, diretores, citações, descrições de figurino, localização, temática ou ainda premiações, tudo em inglês. Depois é só clicar em Search.

Por fim, irá aparecer na tela uma lista do que foi encontrado. Cada obra listada acompanha título, ano de lançamento, capa oficial e uma sinopse.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Ingrid Souza

Ingrid Souza

Jornalista formada pela Ulbra Canoas (março/2022) sob o registro profissional 0020711/RS e pós-graduanda em Comunicação e Marketing (Lato-Sensu UniRitter), Ingrid também é produtora de conteúdo, social media e assessora de imprensa.

Fã da leitura e escrita, ela ama maratonar séries e filmes. Não vive sem um bom café, e gosta de mudar a cor do cabelo. Se considero uma pessoa nostálgica e adora plot twists bem desenvolvidos.