Por que Nicolas Cage recusou interpretar Shrek, mas aceitou Os Croods?

Ator ficou preocupado em relação às crianças

O mundo poderia ser outro se Nicolas Cage tivesse aceitado a oportunidade de interpretar Shrek. O ator recebeu o convite para dar voz ao ogro que foi aos cinemas em 2001, mas recusou a proposta por conta da assustadora aparência do personagem.

Em suma, o chefe do estúdio DreamWorks, Jeffrey Katzenberg, começou a planejar Shrek ainda em 1995. Ele era amigo pessoal de Nicolas Cage, então ofereceu o trabalho ao ator. Anos mais tarde, contudo, Shrek se tornou uma das franquias mais lucrativas da história da animação.

A trama acompanha um ogro que se perde em meio ao mundo dos contos de fadas. Com a ajuda do amigo Burro, ele consegue resgatar a princesa Fiona e começa um controle sobre o seu Pântano ao formar uma família.

Abaixo, assista ao trailer oficial de Shrek.

Por que Nicolas Cage recusou interpretar Shrek?

Anos no futuro, Nicolas Cage precisou explicar o motivo pelo qual recusou interpretar o ogro Shrek. Em entrevista para a Today, em 2013, o ator negou a ideia de não pegou o papel por vaidade. Muitos rumores na época indicavam que ele recusou Shrek por ser feio demais.

Quando você é desenhado, de certa forma, diz mais sobre como as crianças vão te ver do que qualquer outra coisa, e eu me preocupo muito com isso”, argumentou Nicolas Cage.

Portanto, o ator recusou o papel de Shrek com medo do que a imagem poderia causar para as crianças. Inclusive, o filho de Nicolas Cage tinha apenas 5 anos na época quando não aceitou interpretar o ogro nos cinemas. Algo que deve ter levado em consideração.

Por que ele aceitou o papel em Os Croods, então?

O papel de Nicolas Cage em Os Croods tem algumas diferenças em relação ao que ele deveria ter feito em Shrek. Na animação de 2013, ele deu voz a um homem das cavernas super protetor, uma figura grande e com características que podem intimidar as crianças.

Contudo, o ator revelou que o personagem de Os Croods poderia gerar mais identificação com as crianças.

“Eu quero que as crianças olhem para Grug (e pensem) ‘bem, ele é um pouco assustador, mas é um grande ursinho de pelúcia.’ E eu não tinha certeza se poderia fazer isso com Shrek”, explicou ele.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar