Netflix

Netflix: séries adotam olhar mais realista sobre histórias de amor

Uma boa história de amor, daquelas com muitas frases e situações clichês, tem o poder de encantar os amantes do gênero. Mesmo sabendo que tudo não passa de um conto de fada. Mas o banalizado “felizes para sempre”, vem dando lugar a enredos mais realistas. Para aproveitar esse cenário, Netflix vem apostando nisso ao trazer em algumas de suas séries enredos menos simplórios e mais conectados com a atualidade.

Sem perder a sensibilidade, as tramas têm refletido as relações como de fato são: complexas e imprevisíveis. A falsa ilusão de que no final de uma temporada tudo se resolve e fica tudo bem não se mostra mais como o único caminho. O estado de felicidade pode estar naquela história de amor que não deu certo. Na vida real quantos relatos escutamos de pessoas que passaram a viver um estado de felicidade após um término?

Tudo é bom enquanto dura, e as séries vem mostrando que os casais que não terminam juntos não significa que nada deu certo, pelo contrário demonstra que os dois aproveitaram os momentos alegres e difíceis ao longo da trama.

VEJA TAMBÉM

Netflix busca conexão com o público

De alguma maneira a plataforma percebeu que apostar em relações mais verdadeiras pode causar no público um maior interesse. O fim de alguma coisa significa recomeço, novas possibilidades e rumos, o que aguça nossa imaginação e vontade de saber o que pode ter acontecido com aqueles personagens.

A falsa ilusão de que no final da história eles encontram a felicidade eterna não existe mais. Tudo que fica em “aberto” se transforma na possibilidade de uma continuação. Aquela expectativa de que “tudo é para sempre” é legal num primeiro momento, mas logo esse sentimento pode se transformar em ansiedade.

As séries vêm mostrando que é possível aproveitar ainda mais cada pequeno momento vivenciado por um casal. O ficar junto por dias, meses ou apenas algumas horas, não significa que é algo ruim, pelo contrário. Se aquele instante for carregado de intensidade e amor, já deixará uma marca eterna.

É preciso que nada está sob nosso total controle e tudo bem. Entender essa permissa não significa que não sofreremos, mas mostra que tudo é um ciclo. Se por muitas vezes a vida se apresenta de uma forma tão incoerente, porque as produções deveriam retratar apenas um final feliz.

Enfim, gostou da notícia?

Por fim, confiamos você a nos seguir no TwitterInstagram e Facebook. Isso porque, nos seguindo, você poderá ficar por dentro de tudo que rola no mundo da TV e do streaming.

Gabriele Lorscheiter

Gabriele Lorscheiter

Gabriele Lorscheiter, ou simplesmente Gabi, é formada em Comunicação Social, Habilitação em Jornalismo com ênfase em Gestão da Comunicação pelo Centro Universitário Metodista - IPA.