BOMBA: Netflix remove recurso de assistir offline (download)

Os executivos da Netflix podem estar preparando um plano mais barato, que deve contar com detalhes quem podem incomodar as pessoas.

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Após tomar uma posição forte contra a ideia de implementar anúncios em seu serviço, os executivos da Netflix inverteram essas intenções. Agora, eles defendem um plano de assinatura que deve fornecer uma opção mais barata para o público de streaming, em um futuro próximo.

O conceito de interrupções de anúncios durante as sessões da Netflix pode ser inadmissível para alguns usuários. Entretanto, para outros, deve disponibilizar o acesso às pessoas que hoje não tem acesso. Dito isto, parece que a taxa mais barata virá com uma desvantagem adicional que aparentemente não foi abordada anteriormente durante os anúncios anteriores da empresa.

O que a Netflix vai remover do plano mais acessível?

Foi confirmado no início de 2022 que as assinaturas baseadas em anúncios da Netflix não permitiriam acesso a toda a sua biblioteca de conteúdo, com algumas séries e filmes originais sendo exclusivos para planos sem anúncios. E parece que haverá mais limitações para aqueles que optarem pela opção mais barata, de acordo com a Bloomberg.

É dito isso, pois os clientes não conseguirão baixar filmes e séries offline da maneira que todos os assinantes atualmente podem. Essa opção ainda estará disponível aos planos sem anúncios. A atualização foi descoberta no código do app para iPhone da Netflix. Como a introdução do novo plano não está prevista para acontecer até 2023, é possível que a gigante reverta o curso da ideia.

Porém, faz sentido pois ao assistir algo offline, a Netflix não pode divulgar as propagandas. Além disso, o código da Netflix indica que os espectadores não serão autorizados a pular quaisquer anúncios, e todos os controles de reprodução serão inutilizáveis durante os comerciais.

Isso é menos um retrocesso do que uma expectativa, no entanto. E a esse respeito, a Netflix também está seguindo em linha com o HBO Max, onde planos suportados por anúncios também não permitem conteúdo para download.

Removidos Netflix em Setembro de 2022

Por que a Netflix escolheria adicionar fatores limitantes adicionais para planos baseados em anúncios? É uma tática destinada a convencer esses clientes a atualizar para a versão livre de comerciais. O plano atual da Netflix para a programação 4K é de R$ 55,90 por mês.

Portanto, presume-se que seu plano mais barato será um grande sucesso em todo o mundo, particularmente em áreas onde o acesso ao entretenimento online é mais luxo do que a segunda natureza.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar