Fim da crise? Netflix quebra recorde de lançamentos e surpreende

Netflix quebra mais um novo recorde no streaming. Será que esse novo recorde vai terminar com a crise da gigante vermelha? Saiba mais;

A Netflix quebrou o seu próprio recorde de episódios lançados em um único trimestre. Mas será que isso vai fazer com que a gigante vermelha saia da crise? De acordo com a fonte MoffettNathanson, de Wall Street, o serviço de streaming lançou 1026 episódios de séries ao longo do terceiro trimestre. No período de julho a setembro de 2022.

Além de superar os próprios lançamentos anteriores, o número se torna ainda mais impressionante quando comparado à concorrência. Sendo que a Amazon Prime Video ficou em 2º lugar nesse ranking ao lançar 223 novos episódios no mesmo período. Seguida pela Hulu com 194 episódios, a Disney+ com 140 e por fim, a HBO Max como 114.

Ao todo, a Netflix lançou 159 séries originais nesse período, superando mais um recorde seu de 143 séries lançadas no último trimestre de 2021. O que, por sua vez, totalizou 900 episódios.

Plano da Netflix com anúncios ficou MUITO barato; confira.

Quais séries fazem parte do recorde da Netflix?

Entre as séries que a Netflix estreou nesse tempo estão os sucessos Dahmer: Um Canibal Americano, que tem quebrado recordes de audiência semanalmente e não sai do top 10. Sandman, a 5ª temporada de Cobra Kai, a 3ª temporada de Locke & Key e por fim, os episódios finais da 4ª temporada de Stranger Things.

Portanto, as séries originais Netflix do terceiro trimestre contou com formatos de ficção, documentários, reality shows e programas infantis. O serviço também fez um forte investimento em produções internacionais. Com destaque para os doramas Uma Advogada Extraordinária, Alquimia das Almas e Young Lady and Gentleman.

O aumento no número de lançamentos em 2022 ocorreu após a queda da produção atrasada pela pandemia de covid-19. Nesse tempo em que as pessoas estavam em casa, o mercado de streaming dos EUA cresceu e atingiu 81% dos lares do país, de acordo com dados de pesquisa da HarrisX, pela MoffettNathanson.

Pesquisa faz análise entre os streamings concorrentes

“A penetração do streaming nos lares americanos atingiu a maturidade com quase todos os serviços individuais, exceto os mais novos participantes como Peacock e Paramount+”, relatou a empresa. “Os serviços de streaming não estão mais competindo para adicionar novos clientes ao streaming, mas para adicionar e manter clientes que já estão no ecossistema de streaming.”

Em suma, no caso da Netflix, a estratégia da empresa é oferecer de tudo um pouco, para agradar diversos públicos, manter seus clientes e atrair os assinantes da concorrência.

Entretanto, quantidade não é o mesmo que qualidade. De acordo com a pesquisa, por mais que a HBO Max tenha lançado um número 9 vezes menor de episódios do que o da Netflix, seus episódios agradaram e atraíram assinantes. Um exemplo é a série “A Casa do Dragão”, prólogo de “Game of Thrones”, que mantém uma audiência de 29 milhões de espectadores por episódio entre a TV paga e o streaming.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar