Netflix perde posto

Netflix perde posto de maior serviço de streaming para a Disney

Parece que cada vez mais está piorando a situação da Netflix. Saiba como o Disney+ conseguiu ultrapassar os números de assinantes da Netflix.

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Parece que o declínio da Netflix está cada vez pior. É dito isso, pois a Netflix perdeu o posto de maior plataforma de streaming para a Disney. Lembrando que a Netflix foi o primeiro grande serviço de streaming, onde tudo começou como um serviço de correio de DVD e Blu-Ray. Os usuários podiam encomendar filmes novos e clássicos para serem entregues em sua casa.

Após, o serviço adicionou um componente de streaming, permitindo que os fãs assistissem filmes de sua enorme biblioteca online. Já em 2013, eles criaram sua primeira série original, a House of Cards, que deu início a uma dinastia. Levando a outros grandes shows e filmes originais, incluindo Stranger Things e Orange is the New Black.

Como assistir Telecine no Globoplay?

Embora tenham sido os primeiros, a Netflix está enfrentando uma grande concorrência de novos serviços de streaming. Eles oferecem seus próprios conteúdos originais, como Star+, Paramount+, Amazon Prime Video, HBO Max e Disney+. Este último, está preocupando a Netflix, acumulando um grande número de assinantes desde seu lançamento no final de 2019.

Com títulos clássicos e lançamento de séries originais como The Mandalorian. Os números de assinantes não pararam de crescer ao longo de 2021 e início de 2022. Ao lançarem séries de franquias como Star Wars com Obi-Wan Kenobi e do MCU como WandaVision e Loki. Enquanto isso, os números da Netflix caíram pela primeira vez em 10 anos.

Como resolver o Erro 83 do Disney Plus?

Entenda como a Disney superou a Netflix em números

De acordo com a revista Fortune, os assinantes do serviço da Disney superaram o número total de assinantes da Netflix pela primeira vez. Sendo a posição atual da Netflix com cerca de 220,7 milhões de assinantes, enquanto a Disney está agora em 221 milhões.

Portanto, isso é contabilizado com os números de assinantes dos três serviços de streaming proprietários da Disney nos EUA. Ou seja, Disney+, ESPN+ e Hulu. Nenhum deles sozinhos supera a Netflix no momento.

Leia Também:

Embora o domínio de streaming da Disney esteja crescendo, os resultados financeiros não estão muito altos. Assim como a concorrente Netflix, o Disney + está aumentando seus preços e também está se preparando para adicionar um nível mais barato com anúncios. 

Por fim, mesmo com a grande perda de assinantes e demissões em massa, a Netflix permanece sozinha como a líder dos serviços de streamings. Visto que, é preciso unir todas as assinaturas Disney para superá-la. Além dos últimos lançamentos que foram um sucesso como a nova temporada de Stranger Things.

Ingrid Souza

Ingrid Souza

Jornalista formada pela Ulbra Canoas (março/2022) sob o registro profissional 0020711/RS e pós-graduanda em Comunicação e Marketing (Lato-Sensu UniRitter), Ingrid também é produtora de conteúdo, social media e assessora de imprensa.

Fã da leitura e escrita, ela ama maratonar séries e filmes. Não vive sem um bom café, e gosta de mudar a cor do cabelo. Se considero uma pessoa nostálgica e adora plot twists bem desenvolvidos.