Minha Série Favorita
Notícias, spoilers e críticas de filmes e séries, no streaming, cinema e TV.

Netflix aposta na nostalgia e libera Sailor Moon S em seu catálogo

Clássico anime encantou os fãs nos anos de 1990, nas tardes da extinta Rede Manchete.

0

O anime mais adorado dos anos 1990, está de volta às telas. Afinal, a Netflix acaba de lançar em seu catálogo Sailor Moon S. O clássico desenho encantou muitas crianças durante as tardes da extinta Rede Manchete. A estreia aqui no Brasil foi precisamente em 1996, e anos depois, ingressou emissora paga Cartoon Network. Para agradar ainda mais os assinantes, a gigante vermelha liberou os episódios com a dublagem original.

Sailor Moon S é uma adaptação para a TV do Arco Infinito do mangá Sailor Moon, criado pela mangaká Naoko Takeuchi. Produzida pela Toei, a atração foi dirigida por Kunihiko Ikuhara. Mas nem tudo são flores, já que o anime foi lançado como uma série única. Isso porque na verdade Sailor Moon S é a terceira temporada do desenho. Portanto, os fãs não poderão conferir as anteriores. 

Sailor Moon representou uma introdução ao mundo das animações japonesas

Com toda certeza Sailor Moon exerceu papel fundamental ao abrir uma porta das animações japonesas aqui no Brasil. Apesar da curta passagem pela TV aberta, a produção conquistou uma gama fiel de fãs. De tal forma que a Netflix enxergou tamanho poder de atração ao inserir em seu catálogo.

Sailor Moon S conta com 38 episódios, que no streaming, se dividem em duas temporadas. O ponto chave do anime é a chegada das Sailors Urano, Netuno e Saturno. A trama também conta com o retorno da Sailor Plutão e a estreia da Sailor Chibimoon. Assim, lideradas por Tsukino Usagi, as heroínas batalham contra os Death Busters, que desejam tomar o controle da Terra.

Saiba um pouco mais sobre a história da temporada

A trama começa quando Rei Hino, a Sailor Marte, é atacada por um poderoso monstro chamado Daimon. Dessa forma, as Sailors se envolvem em um bombástico conflito contra os Death Busters, grupo formado por personagens como o Professor Tomoe, Kaolinte, Mistress 9 e Master Pharaoh 90. Assim, as heroínas são introduzidas como guerreiras misteriosas, que eventualmente, se juntam ao grupo de Usagi.

Após essa estreia, a Netflix também confirmou a chegada de outros projetos da franquia: Sailor Moon Crystal – que terá dublagem inédita – Sailor Moon R (1993), Sailor Moon S (1994) e Sailor Moon Super S (1995). No entanto, ainda não há previsão de estreia. Mas tudo indica que eles chegam ainda em 2022. Além disso, o público também pode conferir na plataforma Pretty Guardian Sailor Moon Eternal, filme lançado em 2021.

Então, conta aqui se você fazia parte do fã clube da Sailor Moon!

Enfim, curtiu a matéria?

Então, siga a gente no Google News. Além disso, convidamos você a nos seguir nas redes sociais TwitterInstagram e Facebook para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar