Mesmo após polêmica com Almodóvar, Netflix lançará Mãe Paralelas

Mães Paralelas será incluído no catálogo da Netflix, mesmo depois do cineasta espanhol criticar a plataforma em festival de cinema internacional.

O filme Mães Paralelas, do famoso cineasta Pedro Almodóvar, será lançado na plataforma do Netflix este ano. Entretanto, há uma grande polêmica com relação a uma declaração feita pelo espanhol há cinco anos, no Festival de Cannes em 2017. Em suma, ele alegou que não achava justo que os filmes que não foram exibidos nas telas dos cinemas, disputassem os grandes festivais. 

Por conta disso, 2017 foi o ano que teve a primeira é a única participação de filmes produzidos pela Netflix no festival, pois Pedro Almodóvar é presidente da premiação que acontece na França todos os anos. 

Em entrevista ao júri naquela época, Pedro alegou que achava quase um paradoxo que um filme ganhador de prêmios internacionais, não pudesse ser contemplado no templo da 7° arte: os cinemas. E essa crítica foi lançada diretamente para a Netflix. 

Ele também alegou que, enquanto estiver vivo, defenderá a hipnose provocada por uma tela de cinema. Na teoria, ele não está errado. Porém, como uma daquelas ironias do destino, em fevereiro de 2022 teremos uma de suas produções estreando no streaming, Mãe Paralelas. 

VEJA TAMBÉM

Enredo de Mães Paralelas

A produção de Almodóvar vai nos apresentar duas mulheres prestes a parir e que, por coincidência, estão no mesmo quarto de hospital. Ambas solteiras, Ana ainda é uma adolescente sem muitas perspectivas e que nutre um sentimento de receio e medo e encontra em Janis um apoio emocional.

Em suma, a personagem vivida por Penélope Cruz, Janis mais velha, auxilia Ana com suas questões. Esse encontro mudará a vida das duas personagens de forma única. O filme concorreu e ganhou, com Penélope Cruz, o prêmio de Melhor Atriz no Festival Internacional de Cinema em Veneza, e promete muito drama e ótimas atuações por aí.

Estreia

O filme estará disponível a partir do dia 18 de fevereiro na plataforma da Netflix, que adquiriu a trama logo após as premiações em Veneza. 

Por fim, o longa foi o vencedor do prêmio de Melhor Atriz no Festival Internacional de Cinema de Veneza, devido à atuação de Cruz como Janis — e promete muito drama e ótimas performances.

Confira o trailer:

Enfim, gostou da notícia?

Então, siga a gente no Google News. Além disso, convidamos você a nos seguir nas redes sociais TwitterInstagram e Facebook para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar