o golpista do tinder

Netflix lança documentário O Golpista do Tinder, inspirado em fatos reais

Essa semana, a Netflix lançou em seu catálogo um novo documentário: O Golpista do Tinder. Em cerca de duas horas de produção, somos apresentados a Simon Liev, um jovem bilionário russo, que está em busca de um grande amor através do aplicativo de relacionamentos Tinder.

Parece uma história comum se não fosse pelo fato de Simon, na verdade, se chamar Shimon Hayut, e não ser nem bilionário e muito menos russo. Mas era com este perfil, que o israelita conseguia conquistar, manipular e extorquir várias mulheres. O caso real ganhou proporções e ganhou um documentário internacional, com depoimentos de algumas das vítimas sobre como ele agia. Abaixo, confira todos os detalhes.

VEJA TAMBÉM

Netflix lança documentário O Golpista do Tinder, inspirado em fatos reais

Para comemorar a estreia do seu novo documentário, O Golpista do Tinder, a Netflix postou em seu perfil oficial:

Além disso, divulgou o trailer oficial. Confira:

https://www.youtube.com/watch?v=_LxaB9Wyloo&t=1s

Vida real 

Tudo começava com um “match” pelo aplicativo, despretensiosamente. Após o match, Shimon começa a conversar com as mulheres, envolvendo-as em histórias de luxo e ostentação. A verdade é que ele tinha uma lábia muito boa e conseguia convencê-las de muita coisa.

Então, os encontros começavam, e ele as levava para jantar em bons restaurantes, viajar de jatinho, se hospedar em hotéis 5 estrelas e as envolvia em um jogo emocional. Quando percebia que elas estavam envolvidas, começava com histórias diferentes para começar a arrancar dinheiro delas.

O “Príncipe dos Diamantes”, como era conhecido, passou por diversos países da Europa, conhecendo e seduzindo muitas mulheres. Em algumas situações, conseguiu extorquir altos valores. O falso milionário sumia depois que aplicava o golpe e pegava o dinheiro. 

Emocional abalado 

As vítimas entrevistadas pelo documentário certamente tiveram um grande prejuízo financeiro devido ao golpe aplicado por Shimon, porém algumas dessas mulheres também se envolveram emocionalmente com ele.

Uma delas, inclusive, alega ter se sentido emocionalmente destruída depois que foi enganada pelo israelence: “Perder o meu dinheiro me afetou, porém o pior é que ele mexeu com meu psicológico. Ele me destruiu”, afirmou em uma das entrevistas. 

Desfecho de O Golpista do Tinder

Com muitas acusações, Shimon foi preso, na Grécia, em 2019 e extraditado para seu país natal, Israel. Ele recebeu a condenação por fraude e roubo. Porém, devido a pandemia de covid-19, não permaneceu preso. 

Por fim, a última notícia sobre o “Simon” saiu nos jornais locais quando ele tentou passar por um trabalhador essencial para receber a vacina logo. Com a polêmica, sua foto voltou aos noticiários de Israel. 

Enfim, curtiu a matéria?

Então, convidamos você a acompanhar também nossas redes sociais TwitterInstagram e Facebook. Fique por dentro de  tudo que rola no mundo dos filmes e séries.

Stefany Hipolito

Stefany Hipolito

Formada em Comunicação e Jornalismo pelo Centro Universitário FMU | FIAM-FAAM, Stephany é uma redatora com cerca de 3 anos de experiência, editora, social media, press office e community manager.