Netflix disputa com Amazon e Apple, a transmissão da Libertadores

Principal torneio de Clubes de futebol do continente Sul-Americano, a Copa Santander Libertadores da América pode deixar de ser exibida pelas emissoras de TV, abertas ou a cabo, a partir da edição do ano que vem. Se isso ocorrer, as transmissões da Copa Sul-Americana também serão interrompidas nas mídias tradicionais. Diante disso, confira abaixo, onde deve passar esse campeonato tão famoso.

VEJA TAMBÉM

Netflix disputa com Amazon e Apple, a transmissão da Libertadores

Divulgada pelo portal Máquina do Esporte, a possibilidade foi confirmada por fontes ligadas a Conmebol, entidade organizadora da competição. Executivos da agência FC Diez, empresa parceira da Conmebol que tem a responsabilidade de negociar os direitos, também ratificaram a informação.

Ainda de acordo a notícia, a competição pode passar a ser uma atração exclusiva de um ou mais serviços de streaming, como Netflix, Amazon Prime Vídeo e Apple TV. Porém, tudo ainda depende de quanto as plataformas se mostrarão dispostas a investir. Se quiserem exclusividade, terão de pagar um valor elevado por este privilégio.

Previamente elaborados, a Diez conta com diferentes pacotes para cada uma das competições. Na nova rodada de negociações, a agência espera arrecadar, pelo menos, US$ 1,4 bilhão com os direitos comerciais de ambos os torneios sul-americanos.

O comprador do pacote mais caro tem direito às escolhas dos jogos de rodadas ímpares e à final da Recopa Sul-Americana, um acréscimo recente deste conjunto. O outro pacote confere ao detentor os direitos de exibição dos jogos pares.

Contrariada com os novos valores cobrados pela Conmebol, a TV Globo abriu mão dos direitos de transmissão da Libertadores. Desde 2020, os direitos da competição estão divididos entre o SBT, a emissora de TV a cabo da Disney, a Fox Sports, e a própria Conmebol TV, que comercializa jogos pelo sistema pay-per-view.

Streaming já passa jogos do Brasileirão e de campeonatos regionais

Ainda que não seja exatamente uma novidade, a exibição de partidas de futebol somente por streaming é algo que seguramente tornará o acesso mais exclusivo e seletivo.

Já é possível, atualmente, acompanhar partidas de algumas das principais competições brasileiras em pelo menos duas das plataformas mais populares. A Amazon Prime Video, por exemplo, estabeleceu parceria com o sistema pay-per-view da Globo, no ano passado, para disponilizar jogos do Brasileirão para quem assinar o pacote extra.

Determinada a ser a grande rival da Netflix pela liderança do mercado, a HBO Max é outra que entrou neste mercado recentemente. Por meio do canal TNT Sports, que compõe o pacote dos assinantes, a plataforma tem exibido jogos do campeonato Paulista de futebol, alguns até mesmo com exclusividade.

Curtiu a matéria?

Então, siga a gente no Google News para receber nossas notícias. Além disso, convidamos você a nos seguir nas redes sociais TwitterInstagram e Facebook para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar