netflix-aumento

Netflix Considera Aumento de Preços em Meio à Greve dos Atores

Enquanto a greve dos atores continua a impactar a indústria do entretenimento, a Netflix já está avaliando estratégias para mitigar o impacto em sua receita. Segundo informações do The Wall Street Journal, a gigante do streaming está planejando aumentar os preços de seu serviço sem anúncios assim que o SAG-AFTRA (sindicato dos atores) e a Aliança de Produtores de Cinema e Televisão (AMPTP), que representa os estúdios, chegarem a um acordo.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? Clique Aqui e aproveite!

O Potencial Aumento de Preços

A Netflix está considerando esse aumento de preços em diversos mercados globais, mas os primeiros a serem afetados serão os Estados Unidos e o Canadá. Até o momento, não há informações precisas sobre qual será o novo valor e quando essa mudança será implementada. Após o anúncio do possível aumento de preços, as ações da empresa tiveram um aumento de 3%.

A greve dos atores, que se uniram à paralisação dos roteiristas em julho, já se tornou a maior manifestação trabalhista de Hollywood desde 1960. Enquanto isso, o sindicato dos roteiristas (Writers Guild of America) e a AMPTP chegaram a um acordo provisório recentemente, encerrando uma paralisação que se estendia por 146 dias.

No caso do SAG-AFTRA, que continua em greve, uma reunião de negociação está marcada para quarta-feira (4). Caso atores e a AMPTP entrem em acordo, a greve geral em Hollywood pode finalmente chegar ao seu fim oficial.

Histórico de Alterações nos Preços

Esta não é a primeira vez que a Netflix considera ajustes nos preços de seus serviços. No início deste ano, em uma movimentação contra as tendências da indústria, a plataforma reduziu os valores em mais de 30 países. Simultaneamente, implementou novas regras para o compartilhamento de senhas, acompanhadas de uma taxa adicional. A empresa alegou que essas medidas eram necessárias devido à acirrada concorrência no mercado de streaming.

O possível aumento de preços para os planos sem anúncios pode representar uma continuação da estratégia inicial da Netflix para gerar mais receita. Enquanto a indústria do entretenimento enfrenta desafios, a empresa busca maneiras de manter sua competitividade e oferecer um serviço de alta qualidade aos seus assinantes.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Magui Schneider

Magui Schneider

Bacharel em Psicologia pela Faculdade IENH; especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial pela Universidade Estácio de Sá.

Fã de filmes e séries investigativos, suspense psicológico, comédias, dramas e ação.

Minhas séries favoritas são La Casa de Papel, The Sinner, Sense8, Stranger Things, O Mundo Sombrio de Sabrina, Black Mirror, Lúcifer, Orange Is The New Black, Vis a Vis, Desejo Sombrio, Três Vidas, entre outras.

Já meus filmes favoritos são Jurassik Park, Bird Box, O Limite da Traição, Imperdoável, entre outros.
Amo os filmes de ação com The Rock.

Para relaxar, gosto de uma boa comédia pastelão, incluindo As Branquelas e Os Farofeiros. E como fã incondicional de Paulo Gustavo, sou muito fã de todos os filmes "Minha Mãe é uma Peça".