- Publicidade -

Não Olhe Para Cima: filme de Leonardo Dicaprio aborda Negacionismo

0

Não olhe para cima é um longa metragem de humor/drama com diversas sátiras ácidas, relacionadas ao cenário atual. Filme dirigido por Adam McKay, ele traz o conflito que a ciência tem travado com o Estado: o negacionismo. Abaixo, confira todos os detalhes desse filme, bem como o elenco que o compõe.

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Não Olhe Para Cima: filme de Leonardo Dicaprio aborda Negacionismo

O enredo conta a história de dois astrônomos, Dr. Randall Mindy e Kate Diblasky, que perceberam a movimentação de um cometa se aproximando à Terra. Assim, eles tentam avisar a população sobre o perigo iminente. Contudo, são boicotados constantemente.

Neste filme, McKay, aborda como o governo manipula e aliena as massas, hoje em dia, conhecido como negacionismo. Então eles, conseguem conversar com o público, com termos “profissionais” em cargos de extrema importância, por exemplo.

Além disso, o papel midiático atua como cúmplice em alguns assuntos, juntamente, à criação de “heróis”, que soam mais como garoto propaganda . O longa também aborda, de forma sutil, o comportamento da internet. Sempre focada em dispersar por assuntos realmente importantes. O filme é uma comédia, entretanto, remete a um documentário. 

Dessa forma, Não Olhe Para Cima remete ao negacionismo: o mundo está acabando, e no que as pessoas pensam? Em suas redes sociais, no que está bombando. E algo muito parecido aconteceu agora, na vida real, com a pandemia de coronavírus: as pessoas morrendo aos montes, e muitas pessoas negavam a existência e letalidade da doença. E assim, milhares de vidas se perderam.

- Publicidade -

Elenco

  • Meryl Streep – Presindent Janie Orlean;
  • Leonardo Dicaprio – Dr Randall Mindy;
  • Jennifer Lawrence – Kate Dibiasky;
  • Cate Blanchett – Brie Evantee;
  • Jonah Hill – Jason Orlean;
  • Rob Morgan – Dr Teddy Oglethorpe;
  • Mark Rylance – Peter Isherwell;
  • Tyler Perry – Jack Bremmer.

Enfim, curtiu a matéria?

Então siga a gente no Google News. Além disso, convidamos você a nos seguir nas redes sociais Twitter, Instagram e Facebook para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.

Comentários
Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar