na_cola_dos_assassinos

Na Cola dos Assassinos 2 Final Explicado: como os criminosos são capturados?

A série de drama policial da Netflix, “Na Cola dos Assassinos“, destaca-se ao explorar as investigações de casos baseados em crimes reais ocorridos em Delhi. Na segunda temporada, somos apresentados a um novo caso em que a DCP Vartika Chaturvedi e sua equipe precisam lidar com uma gangue de criminosos que promove uma série de assassinatos, deixando todos perplexos. Há uma série de reviravoltas nesta temporada, com foco especial no código moral seguido pelos policiais.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? Clique Aqui e aproveite!

Sinopse da 2ª Temporada de “Na Cola dos Assassinos”

Após os acontecimentos da 1ª temporada, encontramos Vartika Chaturvedi e sua equipe de policiais vivendo uma vida relativamente tranquila. Isso muda quando um quádruplo homicídio ocorre em uma área nobre de Delhi. O caso é inicialmente tratado como um roubo, mas o estado mutilado dos corpos deixa os policiais se perguntando como alguém poderia fazer algo assim.

O modus operandi dos assassinatos sugere que é obra da infame gangue Kachcha Baniyan, que estava desaparecida há muito tempo. Enquanto a cidade entra em pânico com a notícia da gangue de serial killers, os policiais se encontram, mais uma vez, em uma situação muito delicada.

O público e a mídia os perseguem, enquanto seus superiores constantemente pressionam para que o caso seja resolvido a qualquer custo. Neste ínterim, a vida pessoal dos oficiais também é afetada. Para auxiliar no caso, um policial aposentado, com experiência em gangues tribais, é trazido, mas ele acaba se mostrando mais problema do que solução.

Como Karishma é Capturada?

Quando os policiais chegam à primeira cena do crime, observam bem o local e decifram que este é o padrão da notória gangue criminosa que tem operado na região há décadas. Todos os sinais apontam para o fato de que os serial killers/ladrões estão de volta. No entanto, o instinto de Vartika diz que há algo estranho nos crimes.

Após uma investigação minuciosa entre o povo tribal de Delhi, suspeito de fazer parte da gangue, fica claro que isso é obra de um imitador. Alguém está tentando distrair os policiais, apontando-os para a gangue, enquanto tenta escapar despercebido. Como os criminosos são cuidadosos, os policiais têm que esperar que eles cometam um erro, o que eventualmente acontece.

Por que Karishma cometeu os Assassinatos?

Quando questionada sobre o porquê de ter cometido os assassinatos, Karishma Solanki revela que simplesmente queria viver como os ricos. A única razão pela qual Karishma formou a gangue e cometeu crimes tão hediondos é que ela queria ter uma vida melhor. Ela foi casada e teve um filho, mas deixou tudo para trás porque se sentia sufocada.

Por que Vartika foi Transferida de Delhi?

Com a captura de Karishma, os assassinatos em série chegam ao fim. É particularmente gratificante para o departamento de polícia porque, em vez de simplesmente culpar os DNTs e lavar as mãos do caso, eles conseguem rastrear os verdadeiros culpados.

Em um ponto, parecia que Vartika poderia ter que ceder à pressão de seus superiores para prender Azaad e Jugnu Pardi pelos crimes hediondos. Com o público em pânico pelos assassinatos em série, todos queriam alguém para culpar o mais rápido possível.

Enquanto ela poderia ter feito o que lhe foi pedido e seguido em frente com o caso, Vartika decide fazer o que é certo. Apesar das instruções claras de seus superiores, ela admite em uma coletiva de imprensa que Azaad e Jugnu não tinham nada a ver com os assassinatos e que eles não serão presos.

Essa ação certamente deveria significar uma avaliação positiva de seus superiores, e assim, ela é promovida a DIG. No entanto, os superiores não conseguem digerir o fato de que ela foi contra eles, minando sua autoridade. Então, para puni-la, eles a transferem para um local remoto. Isso significa que ela terá que deixar sua vida e carreira estabelecidas em Delhi e provavelmente terá que se afastar de sua família.

O tropo da transferência para “lugares remotos” tem sido frequentemente usado em filmes de Bollywood como castigo para policiais que têm que pagar o preço por sua coragem. Embora possa parecer que ‘Delhi Crime’ caiu no mesmo padrão, a transferência de Vartika Chaturvedi se assemelha à da oficial do IPS, Chhaya Sharma, em quem seu personagem se baseia.

Apesar disso, a transferência repentina de Vartika no programa está diretamente ligada à desobediência de seus superiores, porque ela está mais focada em fazer a coisa certa do que enviar pessoas inocentes para a cadeia apenas para salvar a face de alguns políticos e do departamento de polícia.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Magui Schneider

Magui Schneider

Bacharel em Psicologia pela Faculdade IENH; especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial pela Universidade Estácio de Sá.

Fã de filmes e séries investigativos, suspense psicológico, comédias, dramas e ação.

Minhas séries favoritas são La Casa de Papel, The Sinner, Sense8, Stranger Things, O Mundo Sombrio de Sabrina, Black Mirror, Lúcifer, Orange Is The New Black, Vis a Vis, Desejo Sombrio, Três Vidas, entre outras.

Já meus filmes favoritos são Jurassik Park, Bird Box, O Limite da Traição, Imperdoável, entre outros.
Amo os filmes de ação com The Rock.

Para relaxar, gosto de uma boa comédia pastelão, incluindo As Branquelas e Os Farofeiros. E como fã incondicional de Paulo Gustavo, sou muito fã de todos os filmes "Minha Mãe é uma Peça".