- Publicidade -

Multiverso: o que é, e por que ele é o futuro dos filmes de super-herói?

0

O Multiverso é em um conceito que envolve a presença de diversas realidades paralelas com alguns tópicos alterados mutuamente. Embora, recentemente, o conceito de multiverso e realidade alternativa tenha caído no gosto popular, se tornando progressivo, não é algo recente. Alguns exemplo são as tradições nórdicas, os costumes gregos e até a concepção de céu e inferno, que podem ser considerados mundos alternativos.

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM:

Quando chegou na mídia?

O multiverso teve a sua primeira aparição na obra ficcional conhecida como “Planolândia, um romance de muitas dimensões”. Partilhando dessa essência, essa ideia foi lapidada e o escritor H.G Well para a base que conhecemos hoje. Como resultado veio a “A máquina do tempo”. 

Logo, este conteúdo se concebeu pelos quadrinhos. Intitulado como “O Flash de Dois Mundos”, mostrando o encontro entre Jay Garrick e Barry Allen. Durante esse período, o multiverso foi explorado e abordado inúmeras vezes em diversos lugares: Marvel, DC, HQ, animações, jogos e por último live actions.

A Marvel e o multiverso

Na Marvel, o multiverso surgiu com explicações na HQ no 5° volume “Os Supremos 2”. A história, revelou que no princípio só existia apenas um universo. Em suma, o termo demorou a chegar ao MCU, por conta da ressaca do sucesso de Ultimato, e por causa dos adiamentos causados pela pandemia. 

- Publicidade -

Entretanto, em 2021, as portas do multiverso foram abertas violentamente, com a chegada de produção como What If…?, Loki e Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa. Além de confirmarem as dimensões paralelas, tornaram as mesmas integrais para as suas histórias.

Por que o multiverso é importante para o futuro dos filmes de super-herói?

Por meio do Multiverso, tanto a DC quanto a Marvel, podem reapresentar como e quando desejarem, os seus personagens de maior sucesso financeiro. A DC, por exemplo, pode contar com 4 versões diferentes de Batman em 2022. Enquanto Michael Keaton e Ben Affleck voltarão a viver suas versões do Cavaleiro das Trevas no filme do Flash, Robert Pattinson estreará no papel em Batman, e Iain Glen pode retornar à pele de Bruce Wayne na 4ª temporada de Titãs.

Dessa forma, a confirmação do multiverso só constrói a base para os próximos grandes crossovers dos estúdios. É dito isso, pois ele deve reunir o maior número possível de encarnações de heróis, e vilões, em um único evento cinematográfico.

Enfim, gostou da matéria?

Então, convidamos você a nos seguir no TwitterInstagram e Facebook para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.

Comentários
Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar