mulher-gato

Batman: Pista da Mulher-Gato explica o maior mistério de Gotham

Um pequeno detalhe da Mulher-Gato visto em The Batman ajuda a explicar um dos maiores mistérios de Gotham City. O mesmo se refere a população da cidade e por que eles continuam vivendo lá. O Batman dos quadrinhos falou com a resiliência e determinação dos gothamitas que continuam voltando para a cidade, independentemente de qual vilão possa ter assumido recentemente. No entanto, a verdade real em The Batman é muito mais simples e tem sido realmente uma explicação piada dos fãs por anos. Confira abaixo, os detalhes.

VEJA TAMBÉM:

Batman: Pista da Mulher-Gato explica o maior mistério de Gotham

Graças aos planos e pistas deixados pelo Charada (Paul Dano), Bruce Wayne, de Robert Pattinson, descobre uma grande conspiração de Gotham em The Batman (dirigido por Matt Reeves). Eventualmente, a trilha leva o Batman ao Iceberg Lounge, onde ele cruza caminhos com Selina Kyle (Zoë Kravitz).

Também conhecida como a futura Mulher-Gato, Bruce segue Selina de volta ao seu apartamento para saber mais sobre ela e sua conexão com a investigação. Após sua primeira alteração cara a cara e o sequestro da namorada de Selina, Annika, Batman entra no apartamento da Mulher-Gato, onde os dois concordam em trabalhar juntos.

É aqui que Bruce nota uma das contas atrasadas de Selina (que é como ele aprendeu o nome dela). No entanto, a conta em particular é para o aluguel de Selina. Notavelmente, a conta afirma que o aluguel mensal da Mulher-Gato é de apenas 492 dólares e alguma mudança.

Embora um aluguel tão baixo em uma cidade tão grande seja tipicamente inédito, faz todo o sentido ver como Gotham é uma das cidades mais criminosas do Universo DC com uma taxa de mortalidade incrivelmente alta. O aluguel ser tão incrivelmente barato é uma ótima razão pela qual as pessoas ainda vivem em Gotham, apesar de todo o perigo.

VEJA TAMBÉM: 6 filmes com Zoë Kravitz, a Mulher-Gato de The Batman

Em um universo alternativo, Gotham poderia ter sido muito melhor se Thomas e Martha Wayne tivessem vivido para garantir o fundo de renovação de Gotham. Ou seja, se o dinheiro fosse realmente usado para ajudar a restaurar a cidade como planejado.

Ao invés disso, no entanto, os chefes do crime da cidade e funcionários corruptos se apropriaram dele. Em última análise, os Waynes foram assassinados e seu legado foi contaminado. E assim, ficou o filho Bruce para forjar um novo legado como o Batman, defendendo o povo de Gotham (aluguel baixo e tudo mais).

Embora seja um pequeno detalhe, as contas da Mulher-Gato e o baixo aluguel mensal são apenas uma pequena parte do que torna a Gotham de Matt Reeves tão dinâmica e multidimensional. Como a franquia The Batman continua com futuras sequências e séries spin-off, será interessante ver mais da cidade e seu papel como este novo mito está sendo criado. De qualquer forma, 492 dólares para o apartamento da cidade de Selina Kyle parece ser um bom negócio (com muito espaço para vários gatos ambulantes).

Enfim, curtiu a matéria?

Então, siga a gente no Google News. Além disso, convidamos você a nos seguir nas redes sociais TwitterInstagram e Facebook para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.

Magui Schneider

Magui Schneider

Bacharel em Psicologia pela Faculdade IENH; especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial pela Universidade Estácio de Sá.

Fã de filmes e séries investigativos, suspense psicológico, comédias, dramas e ação.

Minhas séries favoritas são La Casa de Papel, The Sinner, Sense8, Stranger Things, O Mundo Sombrio de Sabrina, Black Mirror, Lúcifer, Orange Is The New Black, Vis a Vis, Desejo Sombrio, Três Vidas, entre outras.

Já meus filmes favoritos são Jurassik Park, Bird Box, O Limite da Traição, Imperdoável, entre outros.
Amo os filmes de ação com The Rock.

Para relaxar, gosto de uma boa comédia pastelão, incluindo As Branquelas e Os Farofeiros. E como fã incondicional de Paulo Gustavo, sou muito fã de todos os filmes "Minha Mãe é uma Peça".