thor

Por que o tom cômico de Thor precisa mudar após Amor & Trovão?

Desde Thor: Ragnarok, a Disney apresentou um tom mais cômico ao Deus nórdico

Taika Waititi conduz a direção de Thor desde a estreia do terceiro filme da franquia, intitulado de Ragnarök (2017). Desde então, o Deus nórdico assumiu uma postura mais cômica, algo que tornou a essência do personagem em algo mais leve. Contudo, Chris Hemsworth entende que o vingador precisa de uma nova mudança depois de Thor: Amor & Trovão (2022).

O quarto filme sobre o filho de Odin estreou em julho de 2022. Na trama, Thor viaja pelo universo com os Guardiões da Galáxia quando parte para uma missão para enfrentar Gorr, o Carniceiro dos Deuses. Com o retorno de Natalie Portman ao elenco, o filme recebeu críticas mistas e não decolou entre a mídia especializada e o público.

Em entrevista ao podcast Happy Sad Confused, Hemsworth abriu o coração sobre a experiência de gravar Amor & Trovão e o que espera para o futuro do personagem do MCU. Em resumo, ele quer uma postura diferente de Thor para os próximos filmes.

+ Quer assistir HBO Max e a plataforma Paramount+ de graça por até 1 mês? Clique Aqui e aproveite!

A postura de Thor irá mudar depois de Amor & Trovão?

A cena pós-crédito de Thor: Amor & Trovão confirmou o retorno do Deus nórdico para o MCU. Desde 2017, o personagem passou por um processo de mudança que trouxa o humor e o alívio para o primeiro plano da construção. Uma fórmula, contudo, que deu certo durante algum tempo. Até hoje, o tom cômico do Thor funcionou para reformular os filmes da franquia própria do herói.

Thor: Ragnarök é um dos principais filmes da Marvel dos últimos anos. Além disso, a participação de Thor em Guerra Infinita (2018) e Ultimato (2019) foi fundamental para consolidar a nova fórmula para o personagem. Contudo, Amor & Trovão não decolou da forma como a Disney e o diretor Taika Waititi esperavam.

Agora, Chris Hemsworth revelou que quer interpretar uma versão muito diferente do personagem.

Eu já disse isso antes, mas quando se torna muito familiar, acho que há um risco de ficar preguiçoso porque sei o que estou fazendo, disse.

Na mesma entrevista, o ator confirmou que ainda não foi procurado pela Disney para voltar ao papel, embora o personagem esteja confirmado para o futuro do MCU. Para ele, Thor enlouqueceu e não pode retornar da mesma forma para os outros filmes.

“Não sei se fui convidado a voltar, mas se fosse, acho que teria que ser uma versão drasticamente diferente no tom, tudo, só para minha própria sanidade… [risos] Thor enlouqueceu nessa última. Ele tem que descobrir isso agora”, concluiu.

Por que o tom cômico precisa mudar?

A crítica mista de Thor: Amor & Trovão ajuda a explicar a necessidade de mudança para o personagem. Em suma, o método saturou mais rápido do que a Disney esperava. Assim, nem mesmo Chris Hemsworth está de acordo com a construção atual do personagem.

Além disso, o final de Hemsworth parece cada vez mais perto no MCU. Thor recebeu mais filmes que qualquer outro vingador original, com três produções para o Homem de Ferro e três para o Capitão América do Steve Rogers. Portanto, o quinto filme da franquia pode encerrar a jornada e mudar o tom do Deus nórdico para sempre.

Por fim, Thor: Amor & Trovão está disponível no Disney+. Ainda não há planos para o retorno de Chris Hemsworth ao papel.

Gostou do nosso conteúdo? Então, acompanhe a gente no Google News e não perca uma matéria do nosso site.

Victor Eduardo

Victor Eduardo

Victor Eduardo é jornalista formado pela PUC do Rio Grande do Sul desde agosto de 2021! Ao todo, tem experiência em reportagem, comunicação institucional e assessoria de imprensa. Atualmente, divide o tempo de trabalho com a leitura e com a cozinha, hobby que desenvolveu durante a pandemia por Covid-19. Atua como jornalista sob o registro profissional 20810/RS.