Fale Comigo: Vale a pena assistir ao filme de terror da A24?

Já faz um mês que Fale Comigo, terror da A24, chegou aos cinemas. Muitas pessoas já foram assistir ao longa-metragem, que acumulou quase US$ 70 milhões em bilheteria até agora. No entanto, alguns espectadores ainda estão receosos de assistir ao filme.

Em suma, Fale Comigo acompanha a jornada de Mia (Sophie Wilde), uma jovem garota que começa a ter visões assustadoras após tentar se comunicar com a mãe morta ao participar de um jogo com os amigos. A partir de então, ela precisa lidar com forças extraordinárias do outro mundo.

Precisando de um empurrão para assistir ao terror Fale Comigo? Confira abaixo alguns pontos que devem te convencer a ir ao cinema ou a alugar o filme quando chegar nas plataformas digitais. A começar pelo trailer, assustador e empolgante:

Fale Comigo é um terror da A24

Nos últimos anos, o estúdio independente A24 chamou a atenção de todos no cena de filmes. Especialmente no gênero de terror. Além de Fale Comigo, a produtora entregou algumas das principais experiências do cinema. Projetos como Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo, Hereditário, Lady Bird — A Hora de Voar, entre outros, levam a assinatura do estúdio.

Portanto, ter o selo A24 garante algum tipo de respaldo para o produto. Fale Comigo, assim como os outros citados, apresenta conceitos interessantes para quem está acostumado com o gênero de terror. Assim, outro ponto importante para garantir mais visibilidade.

Clichê, mas sem jump scare

FALE-COMIGO-VALE-A-PENA
Imagem: A24 | Edição: Minha Série Favorita

Tudo bem, a trama de Fale Comigo é um tanto clichê. Simples, para falar a verdade. No entanto, a direção de da dupla Danny Philippou e Michael Philippou conseguiu estabelecer padrões que outros projetos do gênero já não conseguem há algum tempo.

O principal deles talvez seja a parte do terror em si. Em suma, Fale Comigo não precisa apelar para o sentimentalismo barato dos jump scare. O filme tenta a todo mundo condicionar a experiência do espectador para algo mais psicológico, acionando o estado de alerta com os mínimos detalhes possíveis.

Desenvolvimento dos personagens de Fale Comigo

Por fim, a construção dos personagens de Fale Comigo também é um dos grandes diferenciais do terror. Mais do que a protagonista que só enfrenta demônios e monstros, Mia consegue alcançar camadas que filmes de terror normalmente não tentam.

Assim, os espectadores conseguem compreender as ações da protagonista. Além disso, a atuação de Sophie Wilde merece muito destaque, passando ao público todo o drama, os medos e a coragem da personagem central. Algo muito mais impactante do que apenas sangue e cenas brutais.

Por fim, Fale Comigo ainda está em cartaz em alguns cinemas. O filme deve chegar em breve às principais plataformas de aluguel do mercado.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar