Por que Jake Sully não morreu em Avatar 2?

Filme chegou ao catálogo do Disney+ ainda em junho

Avatar: O Caminho da Água e a emocionante história da família de Jake Sully está disponível no catálogo do Disney+. O filme trabalha na relação que sobrou dos Sully após o primeiro filme e o confronto contra os seres humanos. O que levou o público a questionar o motivo por trás da decisão de matar o filho mais velho da família, não o pai.

Com Avatar 2, a franquia voltou aos cinemas treze anos após o primeiro filme, de 2009, até hoje com a principal bilheteria da história do cinema. Em suma, a trama mostra que Jake Sully (Worthington) e a família de Neytiri (Zoe Saldaña) precisam deixar a selva de Pandora para viajar pelos oceanos do planeta.

Abaixo, assista ao trailer oficial do filme.

Por que Jake Sully não morreu?

Avatar: O Caminho da Água termina da forma mais emocionante possível: pai e mãe precisam lidar com a morte de um filho. Por mais que pareça doloroso, a escolha do roteiro constrói o futuro da franquia e a força de toda a família para combater os humanos nas guerras que estão para chegar.

Apesar de ser o protagonista do primeiro filme, Jake Sully ainda tem histórias para contar na franquia Avatar. Ainda mais levando em consideração o desejo do personagem em salvar a própria família de todo o mal que os humanos conseguem fazer.

Portanto, o sentimento final de Avatar 2 causa tristeza e comoção. Jake Sully falha na missão em deixar todos os filhos vivos e consolida-se ainda mais como o principal protagonista da saga de James Cameron. Algo, contudo, que não o deixa imune da morte.

Afinal, o trágico destino de Neteyam também cria raízes para os outros irmãos da família e para a própria Neytiri, matriarca que teve pouco destaque em Avatar: O Caminho da Água. Para o futuro da franquia, ou seja, o sentimento de decepção que envolve Jake Sully pode o deixar em caminhos ruins. A tendência, por fim, é de que os filhos mais novos assumam o protagonismo da trama para os próximos filmes.

Avatar: O Caminho da Água está disponível no catálogo do Disney+.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar