Minha Série Favorita
Notícias, spoilers e críticas de filmes e séries, no streaming, cinema e TV.

Game of Thrones: Como Todos os Dragões Targaryen Morreram?

Os dragões foram importantes para a história de Game of Thrones, mas a série acabou com apenas um vivo

1

Os dragões sempre fizeram parte da história de Game of Thrones. A exibição de House of the Dragon, em setembro de 2022, ajudou a aproximar o público das outras criaturas. Apesar disso, quase todos foram extintos ao longo da história de Westeros, continente fictício criado por George R. R. Martin. A Dança dos Dragões, guerra civil da Casa Targaryen, foi responsável por inúmeras mortes de dragões.

Na trama de Fogo e Sangue, livro que serviu de base para o primeiro spin-off de Game of Thrones, membros da família disputaram o Trono de Ferro entre si. Assim, promoveram duelos de dragões contra dragões, o que culminou na morte de muitas criaturas.

Portanto, o público pode aguardar um destino sombrio para as feras tradicionais da casa Targaryen. Ao que tudo indica, a segunda temporada de House of the Dragon deve se concentrar nas guerras e nas mortes dos dragões que conhecemos, como Vhagar, Syrax e tantos outros. Contudo, há outros motivos que causaram a morte de dragões, motivo que explica o porquê nenhuma criatura aparece no início de Game of Thrones.

+ Quer assistir HBO Max e a plataforma Paramount+ de graça por até 1 mês? Clique Aqui e aproveite!

A morte dos dragões da família Targaryen antes de Game of Thrones

Até a Dança dos Dragões, a maioria dos dragões que existiram antes de Game of Thornes ficaram aprisionadas no Fosso dos Dragões, em Porto Real. Portanto, mantê-los em jaulas ajudou na futura extinção das criaturas, que definharam ao longo dos anos. Assim, cada geração de dragão nasceu ainda menor que a anterior.

Ao longo de Game of Thrones, inclusive, Tyrion Lannister explicou para Daenerys sobre o destino dos dragões antes da morte do Rei Louco. “Os últimos dragões não eram maiores que gatos”, disse. Essa foi a realidade do último dragão vivo, que morreu durante o reinado de Aegon III. Com o passar dos anos, poucas criaturas adquiriram a capacidade de acasalamento. Ou seja, sem futuras gerações.

Contudo, outra referência dos livros de George Martin indica o destino de outros dragões antes de Game of Thornes. Na quarta obra, o autor descreveu de que forma os Meistres da Cidadela tentaram extinguir todo sinal de magia do mundo. Assim, empenharam-se em evitar que novos ovos fossem chocados em Westeros.

Os dragões foram extintos de Westeros por três motivos: as disputas da família Targaryen, o aprisionamento das criaturas e a decisão de não chocar mais ovos. Tudo isso mudou quando Daenerys se tornou a mãe dos dragões, com três criaturas vivas que a ajudaram a tomar Westeros.

Contudo, duas delas morreram durante confrontos. O primeiro foi alvejado por uma lança do Rei da Noite. O segundo, por uma flecha gigante de Cersei Lannister. Ao final de Game of Thrones, Drogon partiu em liberdade.

Todos os episódios de Game of Thrones e House of the Dragon estão disponíveis no catálogo da HBO Max.

Gostou do nosso conteúdo? Então, acompanhe a gente no Google News e não perca uma matéria do nosso site.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

1 comentário
  1. […] Game of Thrones: Como Todos os Dragões Targaryen Morreram? […]

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar