Mistério em Paris é baseado em fatos reais?

Será que o filme Mistério em Paris, com Adam Sandler e Jennifer Aniston se inspira em uma história real? Descubra todos os detalhes a seguir.

Mistério em Paris acaba de chegar na Netflix. Em suma, o filme segue o casal de detetives amadores Nick e Audrey Spitz enquanto tentam resolver mais um crime de alto perfil. Como a sequência do filme de 2019, Mistério em Mediterrâneo, este filme começa com Nick e Audrey à procura de um caso para reviver suas carreiras como investigadores particulares.

Eles recebem um convite para o casamento de Vikram, o marajá que conheceram no filme anterior. A partir disso, eles são levados para uma ilha particular para participar da cerimônia. No entanto, as coisas tomam um rumo quando Vik é sequestrado. Dirigido por Jeremy Garelick, Mistério em Paris mantém o público no limite com suas muitas reviravoltas.

A mistura de comédia e mistério faz dele um filme divertido, e Nick e Audrey apresentam um casal realista que confia em sua sagacidade para sobreviver a uma situação aparentemente impossível. Alguns podem se perguntar se o filme se baseia em uma situação real ou é uma adaptação de um romance. Descubra a seguir.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING?  e aproveite!

Mistério em Paris se baseia em fatos reais?

A resposta é não. O filme é um roteiro original de James Vanderbilt. A sua inspiração veio a partir de uma conversa sobre o declínio da popularidade de histórias como Agatha Christie e Inspetor Clouseau. Sendo assim, embora Mistério em Paris não se baseie em uma história ou livro verdadeiro, ele sofreu influência de histórias clássicas de detetives. Além disso, se baseia em personagens como Christie, Sherlock Holmes e ‘The Thin Man’.

O casal protagonista do filme, Nick e Audrey, também é um casal que bebe coquetéis e resolve crimes como em ‘The Thin Man’. Vanderbilt queria tornar a história de amor de Nick e Audrey central para o filme e mostrar que ser casado é uma coisa maravilhosa. Para a sequência, Garelick queria criar um filme independente, aumentando a aposta em relação ao anterior. Há mais ação neste filme, e o diretor queria criar algo que começasse do zero e dobrasse as regras.

O filme tem alguns elementos interativos para o público resolver o mistério com os personagens, e continua a ser um conto fictício acenando com a cabeça para histórias clássicas de detetives e personagens que o inspiraram.

VEJA TAMBÉM:

O que está em alta na Netflix? Veja o TOP 10 de filmes e séries

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar