Missão Impossível 7: Por que o filme teve produção tão complicada?

Diretor comemorou a conclusão da produção

O diretor Christopher McQuarrie comemorou o final de produção para Missão: Impossível 7, próximo filme da franquia a chegar ao cinema. De acordo com ele, o longa-metragem está completo pronto para estrear. Além disso, ele aproveitou a ocasião para agradecer a toda a equipe que trabalhou no projeto.

A celebração pode parecer um exagero, mas Missão: Impossível 7 envolveu uma produção um tanto quanto complicada ao longo dos últimos anos. Isso porque a pandemia por Covid-19 afetou as gravações do filme mais do que o geral de Hollywood. Mais do que isso, desenvolver o longa-metragem causou polêmica internacional na Polônia.

Apesar de tudo, Missão: Impossível 7 – Acerto de Contas: Parte 1 está pronto para chegar aos cinemas. O filme estreia no dia 13 de julho para o mundo inteiro. Abaixo, assista ao trailer oficial com foco na maior acrobacia da história do cinema.

Por que Missão: Impossível 7 teve produção tão complicada?

Gravar Missão: Impossível 7 foi uma missão e tanto para a equipe de produção. O filme começou o processo de filmagens em fevereiro de 2020. Os mais atentos entenderam o porquê. Um mês depois, em março do mesmo ano, o mundo parou por conta da pandemia por Covid-19.

Assim, a produção só foi retomada ao final de 2020. Só que um novo problema surgiu. Naquela época, insiders repercutiram um áudio do astro Tom Cruise detonando membros da produção que não respeitavam os protocolos de segurança. Muitos colegas respeitaram a o sentimento de Cruise, mas o teor da mensagem obteve notas mistas do público.

Para finalizar, Missão: Impossível 7 foi alvo de uma grande polêmica internacional. Para filmar uma das tantas cenas de ação, o diretor McQuarrie solicitou a destruição de uma ponte icônica da Segunda Guerra Mundial. Algo que resultou em protestos em massa, petições e, inclusive, um processo. Portanto, a produção do longa-metragem precisou mudar a gravação da cena para o Reino Unido.

O que esperar do filme?

Além das imagens do trailer, ‘Missão: Impossível 7’ promete muita ação para Tom Cruise. Aos 60 anos, o ator não para de surpreender. Para o próximo filme, ele aumentou ainda mais as expectativas por adrenalina e acrobacias no ar. Agendado para estrear agora em julho, em suma, o novo longa-metragem da franquia exigiu repetições e treinamentos extensivos. No vídeo dos bastidores, divulgado em 2022, Cruise acena para a câmera e diz: “vai ser divertido!”.

Para entregar a cena em ‘Missão: Impossível 7’, o ator precisou fazer um ano de base jumping e treinar mais de 13 mil saltos de motocross. “Essa é a coisa mais perigosa que já tentamos. Trabalhamos nisso por anos. Quero fazer isso desde garoto. Tudo se resume a uma coisa: o público”, explicou Tom Cruise.

Além disso, para gravar o salto de ‘Missão: Impossível 7’, a equipe de gravação utilizou o sistema GPS para monitorar a direção do salto realizado pelo ator, além de identificar a velocidade e a força do vento para cada corte de câmera. Além de Cruise, o elenco do filme conta com Hayley Atwell, Ving Rhames, Simon Pegg, Rebecca Ferguson, Vanessa Kirby, Esai Morales, entre outros.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar