casaislgbt

Os 10 casais LGBTQIA+ de séries mais venerados

O universo audiovisual exerce papel importante na discussão sobre pautas sociais. Mesmo seguindo uma linha fictícia, diversas produções tiveram o poder de levantar debates em diferentes grupos da sociedade. Aliás, é cada vez maior o espaço dado a assuntos que até então eram um tabu. É o caso da homossexualidade. Por isso, para celebrar o mês do Orgulho, vamos relembrar alguns dos casais LGBTQIA+ de séries mais adorados pelos fãs de séries.

Certamente muitos se identificam com esses personagens, bem como suas trajetórias nas tramas. Mas, antes de falar de amor, que tal falarmos um pouco de história. Você sabe por que junho é conhecido mundialmente como o mês da Diversidade e Orgulho LGBTQIA+?

Dia do Orgulho LGBT: Conheça a história do movimento

Tudo começou no dia 28 de junho, de 1969, no bar Stonewall Inn., ponto de encontro da comunidade LGBT, no vilarejo de Greenwich, em Nova York. Cansados da perseguição policial, bem como da violência, gays, lésbicas, travestis e drag queens se reuniram para protestar. Iniciou assim, uma ‘rebelião’ que durou seis dias. Por isso, o evento ficou conhecido como Stonewall Riot.

Dessa forma episódio é considerado o marco zero do movimento LGBT contemporâneo. A data também marcou o início do Gay Rights Movement (movimento pelos direitos gays), bem como a criação de dois grupos que desempenharam um papel importante na história da causa LGBT: o Gay Liberation Front (GLF) e o Gay Activists Alliance (GAA).

O movimento chega ao Brasil

No Brasil, o movimento LGBT começa a se desenvolver nos anos 1970, em meio à ditadura militar. As publicações alternativas como o jornal Lampião da Esquina, fundamental na luta contra a violência, já que, constantemente, denunciava os diferentes abusos sofridos pela comunidade.

Em 1981, um grupo de lésbicas fundou o ChanacomChana, que era comercializado no Ferro’s Bar, em São Paulo. Mas, a venda do jornal não era aprovada pelos donos do local, que, em 1983, as expulsaram. Contudo, em 19 de agosto do mesmo ano, lésbicas, feministas e ativistas LGBTs se reuniram no bar como forma de protesto a proibição da venda do jornal. Assim, o episódio ficou conhecido como o Stonewall brasileiro e deu origem ao Dia do Orgulho Lésbico no estado de São Paulo.

LGBTs estão morrendo

Apesar dos avanços, o País está entre os que mais matam pessoas da comunidade LGBT no mundo. A criminalização da homofobia foi somente determinada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em 2019.

Assim como os filmes, as séries tem o poder de nos conectar com a trama em si, bem como aos personagens. Dentre os mais variados assuntos a causa gay tem se mostrado cada vez mais presente. Então, no mês da diversidade nada melhor do que comemorar todas as formas de amor!

Assim, se você se encaixa no perfil romântico inveterado, sabe que muitas produções nos conquistam com seus casais LGBT adoráveis. Por isso, que tal conhecer os eleitos do Minha Série Favorita? Sendo assim, confira a seguir, os casais LGBT de séries mais amados por nós.

Os 10 casais LGBTQIA+ de séries mais venerados

1. Amanita e Nomi

Amanita e Nomi
Amanita e Nomi em Sense 8
  • Série: Sense8
  • Onde assistir: Netflix

O que faz uma relação ser considerada linda, bem como saudável? Amanita e Nomi são a representação sobre o que é companheirismo. Desde o começo da série o relacionamento era baseado na confiança, parceira, amor e acima de tudo o respeito. Certamente é uma conexão que todo casal deseja e almeja.

2. Alex e Piper

alex e Piper
Alex e Piper em Orange Is The New Black.
  • Série: Orange Is The New Black
  • Onde assistir: Netflix

Com sete temporadas, a trama nos apresenta Alex e Piper, um casal cuja química é evidente, vivendo um amor repleto de conflitos. Já na cadeia, as duas viverão muitas aventuras, descobertas e ainda aquele clima de amor e ódio.

3. Brittany e Santana

Brittany e Santana
Brittany e Santana em Glee.
  • Série: Glee
  • Onde assistir: Globoplay

Sabe aquelas novelas que só no final os mocinhos realmente ficam juntos para sempre? É a história da Brittany e Santana. Ao longo da série o casal viverá diversos conflitos que coloca em jogo a relação, contudo o amor venceu todas as barreiras.

4. Callie e Arizona

Callie e Arizona
Callie e Arizona em Grey’s Anatomy.
  • Série: Greys Anatomy
  • Onde assistir: Star+, Globoplay, Prime Video e canal Sony

Se tem um lugar onde transpira drama, é no hospital Seatlle Grace. Muito diferentes uma da outra, Callie e Arizona se completavam. Embora o roteiro não colaborasse para que curtissem o romance, no fim deu tudo certo. Pelo menos enquanto durou!

5. Mitchel e Cam

Mitchel e Cam
Mitchel e Cam em Modern Family.
  • Série: Modern Family
  • Onde assistir: Star+

Modern Family foi um dos primeiros seriados a abordar a causa gay. Engraçados, divertidos e românticos, Mitch e Cam são acima de tudo parceiros. A leveza e a seriedade com que conduzem a relação é admirável.

6. Omar e Ander

Omar e Ander
Omar e Ander em Elite.
  • Série: Elite
  • Onde assistir: Netflix

Ander e Omar são um dos casais mais antigos de Elite. Ao longo das temporadas seu relacionamento já viveu muitos altos e baixos. De origem árabe, o amor por Ander, dá a Omar a força que precisa para enfrentar sua família e ser ele mesmo.

7. Carol e Susan

"<yoastmark
  • Série: Friends
  • Onde assistir: HBO Max

Carol é ex-mulher de Ross e mãe de Ben. Logo no início da série, conhecemos Susan, que logo depois acabam se casando. Apesar de aparecerem esporadicamente em Friends, o casal promoveu boas risadas na interação com Ross.

8. Capitão Holt e Kevin

Capitão Holt e Kevin
Capitão Holt e Kevin em Brooklyn Nine-Nine.
  • Série: Brooklyn nine-nine
  • Onde assistir: Netflix

Apesar da série ser uma comédia a relação entre o Capitão Holt e Kevin é muito discreta, mas sem perder a ternura. As demonstrações públicas de afeto são raras, já que ambos são conservadores. Contudo, ao passar das temporadas eles passam a se soltar um pouco mais, principalmente pela interação com os personagens mais engraçados.

9. Toni e Cheryl

Toni e Cheryl
Toni e Cheryl em Riverdale.
  • Série: Riverdale
  • Onde assistir: Netflix

O amor transforma. Você certamente já escutou isso. Toni transformou a vida de Cheryl ao acolher sua tristeza e frustração. A difícil relação com a mãe fez nascer uma casca que deixou amargurada. Toni conforta Cheryl e isso dá início a um emocionante relacionamento. Dessa forma, a então vilã passa a ser uma personagem adorável.

10. Delphine e Cosima

Delphine e Cosima
Delphine e Cosima em Orphan Black.
  • Série: Orphan Black
  • Onde assistir: Paramount+

Com uma trama envolvente, Orphan Black nos apresenta uma história de amor cheia de reviravoltas, assim como o próprio enredo da série. O amor entre Delphine e Cosima começa como algo incerto, mas acaba se transformando em algo único. Mesmo com todos os problemas, amor não falta nessa relação.

Então, qual é o seu Casais LGBT De Séries preferido?

Enfim, curtiu a matéria? Então, acompanhe a gente no Google News. Além disso, convidamos você a nos seguir nas redes sociais TwitterInstagram e Facebook para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.

Gabriele Lorscheiter

Gabriele Lorscheiter

Gabriele Lorscheiter, ou simplesmente Gabi, é formada em Comunicação Social, Habilitação em Jornalismo com ênfase em Gestão da Comunicação pelo Centro Universitário Metodista - IPA.