melhores-filmes-ficcao

Os 15 melhores filmes de ficção científica do século 21

Venha conhecer a incrível lista dos 15 melhores filmes de ficção de 2020 e se divirta na sua odisséia cinematográfica!

No século 21, o cinema de ficção científica atingiu novos patamares, cativando públicos com narrativas envolventes, efeitos visuais impressionantes e reflexões provocativas sobre o futuro da humanidade. Nesta seleção, vamos embarcar em uma odisséia cinematográfica, explorando os 15 melhores filmes que moldaram e desafiaram nossa compreensão do que é possível no vasto universo da ficção científica. Confira a seguir.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? Clique Aqui e aproveite!

1. Filhos da Esperança (2006)

No ano de 2027, a infertilidade é uma ameaça real para a civilização, e o último humano a nascer em anos acaba de morrer. Frente a um cenário pessimista sobre o futuro, um burocrata desiludido se torna o herói improvável que pode salvar a humanidade.

Para isso, ele enfrenta seus próprios demônios e tenta proteger a última esperança do planeta: uma jovem mulher milagrosamente grávida, descoberta pela ativista inteligente com quem fora casado.

2. O Hospedeiro (2006)

Na beira do rio Han moram Hie-bong e sua família, donos de uma barraca de comida no parque. Seu filho mais velho, Kang-du, tem 40 anos, mas é um tanto imaturo. A filha do meio é arqueira do time olímpico coreano e o filho mais novo está desempregado.

Todos cuidam da menina Hyun-seo, filha de Kang-du, cuja mãe saiu de casa há muito tempo. Um monstro surge no rio, causando terror nas margens e levando com ele a neta de Hie-bong. Com isso, os membros da família precisam enfrentar o monstro.

3. Sob a Pele (2013)

Uma bela mulher de cabelos negros e lábios vermelhos seduz os homens solitários que encontra em seu caminho. Ninguém imagina que sob sua pele se esconde uma perigosa alienígena que pode acabar com vidas para cumprir os desejos da sua espécie.

4. Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças (2004)

Joel se surpreende ao saber que seu amor verdadeiro, Clementine, o apagou completamente de sua memória. Ele decide fazer o mesmo, mas muda de ideia. Preso dentro da própria mente enquanto os especialistas se mantêm ocupados em seu apartamento, Joel precisa avisá-los para parar.

5. Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo (2022)

Uma ruptura interdimensional bagunça a realidade e uma inesperada heroína precisa usar seus novos poderes para lutar contra os perigos bizarros do multiverso.

6. Ex_Machina: Instinto Artificial (2014)

Um jovem programador chamado Caleb ganha um concurso e recebe a oportunidade de testar uma inteligência artificial criada por Nathan, um brilhante e recluso bilionário. Mas conforme os testes progridem, Caleb descobre que essa inteligência artificial é tão sofisticada e imprevisível que ele não sabe mais em quem confiar.

7. Mad Max: Estrada da Fúria (2015)

Em um mundo pós-apocalíptico, Max Rockatansky acredita que a melhor forma de sobreviver é não depender de ninguém. Porém, após ser capturado pelo tirano Immortan Joe e seus rebeldes, Max se vê no meio de uma guerra mortal iniciada pela Imperatriz Furiosa, que tenta salvar um grupo de garotas. Também tentando fugir, Max aceita ajudá-la.

8. Não! Não Olhe! (2022)

Os cuidadores de um rancho de cavalos na Califórnia encontram uma força misteriosa que afeta o comportamento humano e animal.

9. After Yang (2021)

Quando Yang, um androide realista e artificialmente inteligente adquirido por Jake e Kyra como companheiro para sua filha, abruptamente deixa de funcionar, Jake deseja apenas um conserto rápido e econômico. No entanto, ao descobrir que a loja onde compraram Yang está agora fechada, ele se vê encaminhado a um técnico e, posteriormente, a um curador de museu de tecnologia.

Surpreendentemente, descobre-se que Yang estava gravando memórias. A busca de Jake por uma solução prática transforma-se em uma jornada de introspecção existencial, levando-o a contemplar sua própria vida.

10. Blade Runner 2049 (2017)

Após descobrir um segredo que ameaça o que resta da sociedade, um novo policial parte em busca de Rick Deckard, que está desaparecido há 30 anos.

11. Ela (2013)

O solitário escritor Theodore desenvolve uma relação de amor especial com o novo sistema operacional do seu computador. Surpreendentemente, ele acaba se apaixonando pela voz deste programa, uma entidade intuitiva e sensível chamada Samantha.

12. A.I. – Inteligência Artificial (2001)

David, o primeiro menino-robô programado para amar, é adotado por um funcionário da Cybertronics e sua esposa. No entanto, uma série de circunstâncias inesperadas dificulta a vida de David. Sem a total aceitação dos humanos ou das máquinas, o menino-robô embarca em uma jornada para descobrir seu verdadeiro mundo.

13. Melancolia (2011)

Duas irmãs, afastadas pelo tempo, têm reações completamente distintas ao saber que o mundo pode estar chegando ao fim com o planeta Melancolia se movimentando em direção à Terra. Uma aceita calmamente a situação enquanto a outra se desespera.

14. Duna (2021)

Paul Atreides é um jovem brilhante, dono de um destino além de sua compreensão. Ele deve viajar para o planeta mais perigoso do universo para garantir o futuro de seu povo.

15. A Chegada (2016)

Naves alienígenas chegaram às principais cidades do mundo. Com a intenção de se comunicar com os visitantes, uma linguista e um militar são chamados para decifrar as estranhas mensagens dos visitantes.

VIA

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Magui Schneider

Magui Schneider

Bacharel em Psicologia pela Faculdade IENH; especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial pela Universidade Estácio de Sá.

Fã de filmes e séries investigativos, suspense psicológico, comédias, dramas e ação.

Minhas séries favoritas são La Casa de Papel, The Sinner, Sense8, Stranger Things, O Mundo Sombrio de Sabrina, Black Mirror, Lúcifer, Orange Is The New Black, Vis a Vis, Desejo Sombrio, Três Vidas, entre outras.

Já meus filmes favoritos são Jurassik Park, Bird Box, O Limite da Traição, Imperdoável, entre outros.
Amo os filmes de ação com The Rock.

Para relaxar, gosto de uma boa comédia pastelão, incluindo As Branquelas e Os Farofeiros. E como fã incondicional de Paulo Gustavo, sou muito fã de todos os filmes "Minha Mãe é uma Peça".