zumbi

Os 5 melhores filmes de zumbi na Netflix

Veja os melhores filmes de zumbi! Preparamos uma lista para elencar o que tem de melhor do gênero no catálogo Netflix.

Tempo estimado de leitura: 4 minutos

Desde que George Romero dirigiu o clássico A Noite dos Mortos Vivos (1968), o subgênero de zumbis não desapareceu mais do cinema. Mais do que isso: entrou no imaginário da cultura pop e, até hoje, não saiu. Com uma lista extensa, os zumbis estão presentes na literatura, na televisão, nos jogos e, claro, nos filmes. Assim, preparamos uma lista com os melhores filmes de zumbi disponíveis no catálogo Netflix.

No entanto, filmes com zumbis mudaram. Antes o que era exclusivo para o terror e o horror ganhou novos gêneros. Portanto, é muito comum ver as criaturas em filmes de drama, suspense e até comédia. Assim, o ideal é ignorar a ideia já formada e entender que os zumbis estão presentes em filmes muito distintos hoje em dia.

Melhores filmes de zumbis

1. Zumbilândia

2009 ‧ Terror/Comédia ‧ 1h 28m

Zumbilândia inaugura a lista de melhores filmes com zumbi justamente sendo uma comédia. Assim, sobreviver ao apocalipse exige habilidades quase extraordinárias. Contudo, nem todos humanos apresentam meios de sobreviver. O que fazer nessas condições? O jovem Columbus (Jesse Eisenberg) desenvolveu uma série de regras que o mantém vivo em Zumbilândia.

O filme mostra de uma maneira muito divertida a ideia de sobreviver sem aptidões necessárias. Assim, o filme prova que zumbis não precisar estar associados apenas aos filmes de terror.

2. Army of the Dead – Invasão em Las Vegas

2021 ‧ Terror/Ação ‧ 2h 28m

Por outro lado, Army of the Dead mostra o contrário: um grupo com muitas habilidades extraordinárias. Com a volta de Zack Snyder à direção de um filme de zumbi, o filme traz uma experiência de ação com o plano de fundo sobre zumbis. Assim, uma equipe precisa efetuar um assalta em uma Las Vegas tomada por mortos-vivos.

Portanto, acompanhamos a luta e cenas incríveis de ação. O filme não é um clamor, mas consegue sintetizar uma batalha frenética entre humanos e hordas mortais de zumbis.

3. Guerra Mundial Z

2013 ‧ Terror/Ação ‧ 1h 56m

Guerra Mundial Z ainda não é um clássico do gênero, porém é uma das obras mais influentes sobre zumbis no século XXI. O filme traz Brad Pitt no papel principal vivendo um ex-agente da ONU que precisa investigar a origem de um apocalipse. Assim, o longa mescla cenas de ações com o drama e o medo da perda.

A premissa até pode ser meio batida e básica. Porém, Guerra Mundial Z apresenta fatores únicos que foram pouco explorados pelo cinema. Por exemplo, zumbis como questão de saúde pública. Além de, claro, apresentar um desfecho não óbvio.

4. Cargo

2017 ‧ Drama/Suspense ‧ 1h 45m

Cargo é um filme de zumbi simples e que propõe uma fórmula marcante. Mais do que terror, o longa apela para a emoção de quem assiste. Assim, um homem é infectado após a Austrália ser contaminada por um vírus que transforma as pessoas em mortos-vivos. Acontece que ele carrega uma filha recém-nascida.

Para não colocá-la em risco, o pai precisa correr para encontrar um local seguro para o bebê. Uma clássica história de sacrifício. O filme retrata a jornada de um pai que procura salvar a vida da filha. A despedida é inevitável, mas o caminho é empolgante.

5. Invasão Zumbi

2016 ‧ Terror/Ação ‧ 1h 58m

Por fim, a lista com os melhores filmes de Zumbi na Netflix não poderia deixar de fora um clássico oriental. Assim, Invasão Zumbi tornou-se um dos primeiros filmes do oriente com grande adesão pelo público ocidental.

A trama do longa se passa em um trem. Quando a Coreia do Sul entra em um estado de emergência, apenas a cidade de Busan é um local seguro. Porém, apenas um trem-bala consegue levar os passageiros até lá. Só que ele se torna um local com muitos segredos fatais que podem acabar com a segurança de quem viaja.

CURTIU A LISTA COM OS MELHORES FILMES DE ZUMBI? Então, CONFIRA OUTRAS:

Victor Eduardo

Victor Eduardo

Victor Eduardo é jornalista formado pela PUC do Rio Grande do Sul desde agosto de 2021! Ao todo, tem experiência em reportagem, comunicação institucional e assessoria de imprensa. Atualmente, divide o tempo de trabalho com a leitura e com a cozinha, hobby que desenvolveu durante a pandemia por Covid-19. Atua como jornalista sob o registro profissional 20810/RS.