ator-jamie-foxx

Os 10 melhores filmes com Jamie Foxx

Abaixo, confira os melhores filmes e produções com essa super estrela, James Foxx. Certamente você vai curtir bastante.

Nascido em Terrell em 13 de dezembro de 1967, Eric Marlon Bishop é mais conhecido pelo nome artístico de Jamie Foxx. Ele é um renomado ator, produtor, roteirista, cantor e comediante americano. Foxx é mais conhecido por sua incrível atuação como Ray Charles no filme biográfico “Ray”, que lhe rendeu o Oscar de Melhor Ator em 2005.

Ele também recebeu elogios por seu papel em “Django Livre”, de Quentin Tarantino, onde interpretou o personagem-título. Com sua versatilidade e talento, Jamie Foxx continua a ser um dos artistas mais respeitados e aclamados de sua geração. Abaixo, confira 10 produções com a estrela.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? Clique Aqui e aproveite!

Os 10 melhores filmes com Jamie Foxx

A seguir, confira uma lista especial:

1. Django Livre

2012 ‧ Faroeste/Drama ‧ 2h 45m – Onde Assistir: HBO Max. Ou alugue na Amazon Prime Video, na Apple TV, no Google Play Filmes e TV, e no YouTube.

A trama segue o ex-escravo Django, que se une ao caçador de recompensas Schultz em uma missão para capturar os criminosos mais procurados do país e resgatar a esposa de Django das garras de um fazendeiro cruel. O filme retrata a luta de Django para libertar sua amada e enfrentar os horrores da escravidão e das competições mortais impostas aos escravos.

2. Dupla Jornada

2022 ‧ Sobrenatural ‧ 1h 54mOnde Assistir: Netflix.

Em “Caçador de Vampiros”, um filme de ação e terror, o protagonista é um caçador experiente que se vê em uma corrida contra o tempo para levantar dinheiro e pagar as despesas médicas de sua filha doente. Ele embarca em uma perigosa missão para caçar vampiros e arrecadar dinheiro suficiente para o tratamento de sua filha.

3. Ray

2004 ‧ Musical/Drama ‧ 2h 32m – Onde Assistir: Via Aluguel na Apple TV, no Google Play Filmes e TV, e no YouTube.

“Ray” é um emocionante filme biográfico que conta a história do lendário músico Ray Charles, que perdeu a visão na infância e enfrentou muitas dificuldades ao longo de sua vida. O filme retrata a audácia e o talento único de Ray, que o levou a se tornar um fenômeno nas turnês e nos estúdios de gravação, mas também mostra como as drogas, mulheres e lembranças ruins afetaram profundamente sua vida pessoal. A história turbulenta e emocionante de Ray é contada com maestria, e a atuação magistral de Jamie Foxx, que lhe rendeu o Oscar de Melhor Ator, é um verdadeiro destaque do filme.

4. O Espetacular Homem-Aranha 2 – A Ameaça de Electro

2014 ‧ Ação/Ficção científica ‧ 2h 22m – Onde Assistir: HBO Max. Ou, via Aluguel na Apple TV, na Amazon Prime Video, no Google Play Filmes e TV, e no YouTube.

“O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro” acompanha o jovem Peter Parker, que está fascinado com as habilidades que adquiriu como Homem-Aranha. Porém, sua vida fica ainda mais complicada com o retorno de um velho amigo, Harry Osborn, e a chegada de um novo e poderoso vilão, Electro. Enquanto luta para proteger Nova York, Peter precisa lidar com seus próprios conflitos pessoais e enfrentar as consequências de suas ações como herói mascarado.

5. Annie

2014 ‧ Musical/Infantil ‧ 1h 58m – Onde Assistir: Star+. Ou, via Aluguel na Apple TV, na Amazon Prime Video, no Google Play Filmes e TV, e no YouTube.

“Annie” é um comovente filme que conta a história de uma jovem órfã chamada Annie, que vive em um orfanato rigorosamente governado pela senhora Hannigan, desde que seus pais a abandonaram. No entanto, a sorte de Annie muda completamente quando ela é acolhida pelo milionário Will Stacks, que é candidato a prefeito e é aconselhado por seus assessores a ajudar uma criança carente. Com sua nova vida ao lado de Stacks, Annie descobre o verdadeiro significado da família e encontra um lugar para chamar de lar.

6. Colateral

2004 ‧ Thriller/Crime ‧ 2 horas – Onde Assistir: Amazon Prime Video, HBO Max, Netflix ou Paramount+. Ou, via Aluguel na Apple TV, no Google Play Filmes e TV, e no YouTube.

Em “Colateral”, o taxista Max está em mais uma noite tranquila de trabalho em Los Angeles até que sua vida vira de cabeça para baixo quando pega como passageiro Vincent, um assassino de aluguel contratado por um cartel do narcotráfico para completar uma série de assassinatos. A partir daí, Max é forçado a seguir as ordens de Vincent e ajudá-lo a escapar da polícia local e do FBI enquanto tenta proteger sua própria vida.

7. O Ataque

2013 ‧ Ação/Thriller ‧ 2h 17m – Onde Assistir: Star+. Ou, via Aluguel na Apple TV, na Amazon Prime Video, no Google Play Filmes e TV, e no YouTube.

Em “O Ataque”, John Cale, um policial, se candidata a uma vaga no Serviço Secreto e decide levar sua filha para uma visita à Casa Branca, sem saber que ela será interrompida por um grupo paramilitar altamente armado. Quando a Casa Branca é invadida, John se vê em meio a uma situação de crise e precisa usar todas as suas habilidades para proteger sua filha e deter os invasores antes que seja tarde demais.

8. Luta por Justiça

2019 ‧ Drama/Drama jurídico ‧ 2h 16m Onde Assistir: Amazon Prime Video e HBO Max. Ou, via Aluguel na Apple TV, no Google Play Filmes e TV, e no YouTube.

Em “Luta por Justiça”, o advogado Bryan Stevenson assume o caso de Walter McMillian, um homem condenado à morte por assassinato, mesmo havendo evidências que indicam sua inocência. Enquanto luta pela vida de McMillian, Stevenson se depara com uma série de obstáculos, incluindo racismo e manobras legais que ameaçam a justiça.

9. Power

2020 ‧ Ação/Filme de super-herói ‧ 1h 53m – Onde Assistir: Netflix.

Após uma droga experimental ser liberada em New Orleans, um ex-soldado, uma adolescente e um policial se unem em uma busca frenética pela pílula que concede superpoderes temporários, mas que também pode ser mortal.

10. Código de Conduta

2009 ‧ Thriller/Ficção policial ‧ 1h 49m – Onde Assistir: Amazon Prime Video.

Quando um dos suspeitos do assassinato de sua esposa e filha é libertado, Clyde decide que é hora de fazer justiça com as próprias mãos. Ele é preso e, na cadeia, elabora um plano para expor o sistema judicial corrupto, organizando uma matança.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Magui Schneider

Magui Schneider

Bacharel em Psicologia pela Faculdade IENH; especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial pela Universidade Estácio de Sá.

Fã de filmes e séries investigativos, suspense psicológico, comédias, dramas e ação.

Minhas séries favoritas são La Casa de Papel, The Sinner, Sense8, Stranger Things, O Mundo Sombrio de Sabrina, Black Mirror, Lúcifer, Orange Is The New Black, Vis a Vis, Desejo Sombrio, Três Vidas, entre outras.

Já meus filmes favoritos são Jurassik Park, Bird Box, O Limite da Traição, Imperdoável, entre outros.
Amo os filmes de ação com The Rock.

Para relaxar, gosto de uma boa comédia pastelão, incluindo As Branquelas e Os Farofeiros. E como fã incondicional de Paulo Gustavo, sou muito fã de todos os filmes "Minha Mãe é uma Peça".