filmes-lgbtqiap

Os 10 melhores dramas LGBTQIAP+ para assistir na Netflix

Abaixo, confira uma seleção exclusiva dos 10 melhores dramas LGBTQIAP+ que você encontra na plataforma da Netflix.

Dizem que a ficção muitas vezes retrata a realidade, não é mesmo? E dentre esses exemplos, é possível mencionar os dramas LGBTQIAP+. Infelizmente, o mundo ainda não consegue (ou quer) aceitar a orientação sexual de muitas pessoas, e acaba dando material para a produção dessas produções.

Apesar disso, muitas dessas produções não trazem apenas coisas ruins: muitas passam mensagens de esperança, ou uma lição de vida aos seus espectadores. Diante disso, vamos te mostrar a seguir, os 10 melhores dramas LGBTQIAP+ disponíveis na Netflix.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? Clique Aqui e aproveite!

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? Clique Aqui e aproveite!

Os 10 melhores dramas LGBTQIAP+ para assistir na Netflix

1. O Segredo de Brokeback Mountain

2005 ‧ Romance/Drama ‧ 2h 14m

Jack e Ennis se conheceram em Wyoming, no verão de 1963, quando foram trabalhar para um rancheiro que criava ovelhas. Naquele ambiente solitário nas montanhas, eles acabam tendo um rápido contato sexual. Quando o trabalho no rancho acaba, cada um segue seu caminho.

Ambos casaram e vivem com suas respectivas esposas. Por muitos anos, não se veem até que um dia, eles começam a marcar encontros esporádicos e mantêm um caso amoroso durante uns vinte anos.

2. Hoje Eu Quero Voltar Sozinho

2014 ‧ Romance/Drama ‧ 1h 36m

Leonardo, um adolescente cego, tenta lidar com a mãe superprotetora ao mesmo tempo em que busca sua independência. Quando Gabriel chega em seu colégio, novos sentimentos começam a surgir em Leonardo, fazendo com que ele descubra mais sobre si mesmo e sua sexualidade.

3. SUK SUK – Um Amor Em Segredo

2019 ‧ Drama/Romance ‧ 1h 32m

Agora em seus anos de crepúsculo, dois homens devem escolher entre seus desejos um pelo outro ou as famílias que orgulhosamente criaram.

4. Azul Cobalto

2022 ‧ Drama ‧ 1h 53m

Um aspirante a escritor e sua irmã se apaixonaram pelo novo e enigmático inquilino da casa. As consequências desses amores abalam as estruturas da família e revelam segredos chocantes.

5. Alex Strangelove

2018 ‧ Comédia/Romance ‧ 1h 39m

O jovem Alex está determinado a perder a virgindade com a namorada, mas tudo muda de figura quando ele conhece o igualmente adorável Elliot.

O que está em alta na Netflix? TOP 10 de filmes e séries

6. Elisa & Marcela

2019 ‧ Romance/Drama ‧ 1h 58m

Elisa Sánchez Loriga adota uma identidade masculina para poder se casar com a mulher que ama, Marcela Gracia Ibeas, na Espanha de 1901.

7. Margarita com Canudinho

2014 ‧ Drama/Romance ‧ 1h 40m

Uma indiana com paralisia cerebral decide estudar em Nova York e se apaixona por uma ativista cega.

8. Valentina

2020 ‧ Drama/LGBT ‧ 1h 35m

Valentina, uma menina trans de 17 anos de idade, muda-se para uma pequena cidade mineira com sua mãe, Márcia, para um recomeço. Com receio de ser intimidada na nova escola, a garota busca mais privacidade e tenta se matricular com seu novo nome.

No entanto, a menina e a mãe começam a enfrentar dilemas quando a escola pública local começa a exigir, de forma injusta, a assinatura do pai ausente para realizar a matrícula.

9. Tudo por Ela

2021 ‧ Drama/Romance ‧ 2h 22m

Rei ajuda uma amiga a se livrar do marido violento e as duas vivem uma relação intensa e apaixonada.

10. Seu Nome Gravado em Mim

2020 ‧ Romance/Drama ‧ 1h 58m

Em 1987, após o fim da lei marcial em Taiwan, Jia-han e Birdy se apaixonam e são alvo de homofobia, pressão familiar e estigma social.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Magui Schneider

Magui Schneider

Bacharel em Psicologia pela Faculdade IENH; especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial pela Universidade Estácio de Sá.

Fã de filmes e séries investigativos, suspense psicológico, comédias, dramas e ação.

Minhas séries favoritas são La Casa de Papel, The Sinner, Sense8, Stranger Things, O Mundo Sombrio de Sabrina, Black Mirror, Lúcifer, Orange Is The New Black, Vis a Vis, Desejo Sombrio, Três Vidas, entre outras.

Já meus filmes favoritos são Jurassik Park, Bird Box, O Limite da Traição, Imperdoável, entre outros.
Amo os filmes de ação com The Rock.

Para relaxar, gosto de uma boa comédia pastelão, incluindo As Branquelas e Os Farofeiros. E como fã incondicional de Paulo Gustavo, sou muito fã de todos os filmes "Minha Mãe é uma Peça".