melhores-atrizes-acao

As 7 melhores atrizes de filmes de ação de todos os tempos

Diversas atrizes ajudaram a moldar os filmes de ação ao longo das últimas décadas. Em suma, artistas femininas que participaram das principais produções do gênero. Todas com grande reconhecimento em cada um dos projetos em que participaram.

O cinema de ação é popular há anos em Hollywood. Grandes nomes masculinos, como Keanu Reeves e Tom Cruise, ganham quase todos os louros. No entanto, mulheres conquistaram um espaço importante em termos de protagonismo.

Por isso, separamos uma lista com as 7 melhores atrizes de filmes de ação de todos os tempos. Mulheres que protagonizaram as principais franquias do gênero ao longo das últimas décadas. Desde a década de 70 até os dias mais atuais, inclusive.

As 7 melhores atrizes de filmes de ação de todos os tempos

Abaixo, confira essa lista especial:

Jennifer Garner

Jennifer Garner
Edição: Minha Série Favorita

Jennifer Garner é uma das melhores atrizes de filmes de ação ao longo dos últimos anos. Ela até pode ser mais conhecida por papéis em dramas e comédias, mas trilhou um grande caminho em termos de ação. Sua primeira grande atuação no gênero foi em Alias, série de televisão com produção de JJ Abrams. Ela também estrelou projetos como Dark Angel, Buffy, a Caça-Vampiros, Demolidor e Elektra.

Angelina Jolie

angelina-jolie
Edição: Minha Série Favorita

A atriz Angelina Jolie também já fez um pouco de tudo em Hollywood. No entanto, teve grande destaque entre os filmes de ação durante o início do século XXI. Em suma, ela conseguia todos os principais papéis em filmes de tirar o fôlego.

Por exemplo, foi a grande estrela de Tomb Raider. Angelina Jolie também participou de Salt, longa-metragem de espionagem. Além disso, foi a protagonista de projetos como O Procurado e Sr. & Sra. Smith, ambos com muita ação.

Zhang Ziyi

Zhang Ziyi
Edição: Minha Série Favorita

Estrela de O Tigre e o Dragão, Zhang Ziyi consolidou-se no mercado dos Estados Unidos como uma das melhores atrizes de ação de todos os tempos. Por conta do filme, inclusive, ela recebeu uma indicação ao Oscar. Algo que a fez se tornar uma estrela com ainda mais relevância.

Ao longo dos anos, ela trabalhou em projetos como A Hora do Rush, O Clã das Adagas Voadoras, Herói, entre outros.

Linda Hamilton

Linda Hamilton
Edição: Minha Série Favorita

Linda Hamilton foi a responsável por interpretar a maior personagem feminina do cinema de ação da história: Sarah Connor, de O Exterminador do Futuro 2 – O Julgamento Final. Ela até não atuou em tantos projetos em termos de quantidade. Contudo, impossível não citar o papel que até hoje é referência para o gênero.

Zoe Saldaña

zoe-saldana
Edição: Minha Série Favorita

Por outro lado, Zoe Saldaña ficou popular com filmes de ação e aventura. Além disso, participou das franquias mais lucrativas da história do cinema. A trajetória da atriz começou com Os Piratas do Caribe, um papel secundário.

Depois, escalou para brilhar em Avatar e Guardiões da Galáxia. Zoe Saldaña também estrelou Star Trek, Os Perdedores, Colombiana – Em Busca de Vingança, entre outros. Ou seja, alguns dos principais filmes de ação da última década.

Michelle Rodriguez

michelle-rodriguez
Edição: Minha Série Favorita

Ao lado de Milla Jovovich, Michelle Rodriguez surpreendeu a todos com o desempenho em Resident Evil: O Hóspede Maldito. A partir de então, ela conseguiu papéis nos principais filmes de ação da atualidade. Grande destaque, claro, para a franquia Velozes & Furiosos.

Uma Thurman

Uma Thurman
Edição: Minha Série Favorita

Por fim, a queridinha de Quentin Tarantino também merece destaque na lista das melhores atrizes de filmes de ação do cinema. Ela foi a protagonista de Pulp Fiction: Tempo de Violência, um dos principais longas-metragens de Hollywood.

Anos mais tarde, no entanto, brilhou ainda mais com Kill Bill – Volume 1 e Kill Bill – Volume 2. Espectadores do mundo inteiro outro filme de Quentin Tarantino com Uma Thurman no elenco. Um verdadeiro legado que a atriz conquistou em apenas três filmes.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Victor Eduardo

Victor Eduardo

Victor Eduardo é jornalista formado pela PUC do Rio Grande do Sul desde agosto de 2021! Ao todo, tem experiência em reportagem, comunicação institucional e assessoria de imprensa. Atualmente, divide o tempo de trabalho com a leitura e com a cozinha, hobby que desenvolveu durante a pandemia por Covid-19. Atua como jornalista sob o registro profissional 20810/RS.