Estudo aponta qual o melhor psicopata da história dos cinemas

Um estudo feito por belgas revelou com é o melhor psicopata dos cinemas comparado aos psicopatas da vida real. Saiba quem é.

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Foi realizada uma pesquisa por um grupo de psiquiatras na Bélgica que revelou quem é o melhor psicopata dos cinemas. Em suma, eles analisaram mais de 400 filmes para encontrar o psicopata mais realista.

O responsável pelo estudo, o professor de psiquiatria Samuel Leistedt, chegou a um veredito que excluiu vilões famosos e icônicos do cinema. Como Hannibal Lecter e Patrick Bateman do topo da lista de personagens mais realistas.

Segundo o site Insider, o objetivo de Leistedt era descobrir quais personagens de filmes conseguiram incorporar melhor os traços psicopáticos. E que realmente se pareciam com um psicopata da vida real. Para a análise, o professor convidou dez amigos para assistir a 400 filmes ao longo de três anos. Portanto eles identificaram qual é o personagem psicopata mais realista da história do cinema.

Quem é o melhor psicopata dos cinemas?

Por incrível que pareça, psicopatas clássicos das telonas como Patrick Bateman interpretado por Christian Bale, de Psicopata Americano, e Hannibal Lecter vivido por Anthony Hopkins, de O Silêncio dos Inocentes, não foram escolhidos. A equipe de psiquiatras argumentou que os traços de caráter desses personagens não se encaixam no molde do psicopata.

De acordo com os cientistas, “Em nosso tópico específico de interesse, parece que a psicopatia no cinema, apesar de uma evolução clínica real, permanece fictícia ”, disseram. “A maioria dos vilões psicopatas na ficção popular lembra um bicho-papão internacional e universal, quase como ‘arquétipos de vilões’”, complementaram.

O grande personagem escolhido como o melhor psicopata dos cinemas em relação à semelhança com um da vida real foi Anton Chigurh, interpretado por Javier Bardem de Onde Os Fracos Não Têm Vez, de 2007. Segundo Leistedt e a equipe que fez a pesquisa, Chigurh é um psicopata clássico.

“Ele parece ser efetivamente invulnerável e resistente a qualquer forma de emoção ou humanidade”, disseram os pesquisadores.

Sobre Onde Os Fracos Não Têm Vez

Enquanto caçava, Llewelyn Moss encontrou vestígios de uma venda de drogas. Apesar de saber que não deve, ele não resiste e leva o dinheiro encontrado com ele. O caçador se transforma em caça quando o impiedoso assassino Chigurh encontra seus rastros. Como se não bastasse um matador atrás de Moss, o xerife também passa a procurá-lo.

Leia Também:

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar