Medieval é baseado em fatos reais?

Novo filme épico chegou ao catálogo da Netflix em novembro de 2022

O filme Medieval chegou ao catálogo da Netflix com uma história épica sobre a luta pelo amor. Com direção e roteiro de Petr Jákl, a produção retrata a biografia de um guerreiro tcheco do século XV, com aspectos sombrios e violentos de uma jornada de guerra entre os exércitos da Ordem Teutônica e do Sagrado Império Romano.

Medieval chegou primeiro aos cinemas locais da República Tcheca, país de origem. Com a popularidade, a Netflix adquiriu os direitos de transmissão do longa-metragem. Assim, o filme estreou pelo serviço de streaming e despertou a curiosidade dos espectadores.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? Clique Aqui e aproveite!

Medieval inspira-se em fatos reais? Confira qual a origem da história de época.

Trailer oficial

Medieval é baseado em fatos reais?

Medieval é um filme de época cuja trama adapta eventos reais da vida de Jan Žižka z Trocnova a Kalicha, um general Tcheco que se tornou um líder militar entre os séculos 14 e 15. Em suma, a figura histórica teve um papel importante nas guerras civis na Boêmia, onde hoje fica a República Tcheca.

Além disso, o general liderou o movimento Hussitas em duas batalhas distintas nos anos de 1420. Contudo, Medieval retrata um lado pouco conhecido sobre a vida de Žižka. A infância do general ainda gera debates e discordâncias entre acadêmicos, enquanto, por outro lado, seus feitos lhe renderam fama como um grande guerreiro da história.

Petr Jákl caminha ao lado da formação do herói. Assim, Medieval mostra ao público um pouco da infância e das relações familiares de Žižka à medida em que investiga motivações e conflitos pessoais. Contudo, o filme abraça uma parte até então pouco unânime da história. Logo, não dá para falar que Medieval adapta uma história totalmente real. Há espaço, claro, para a ficção e para os tons dramáticos da obra.

Por fim, o longa está disponível na Netflix.

Gostou do nosso conteúdo? Então, acompanhe a gente no Google News e não perca uma matéria do nosso site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar