medida-provisoria

Medida Provisória: Sinopse, elenco e trailer da Tela Quente de hoje

O filme Medida Provisória vai ao ar logo após a novela Travessia, a partir das 22h25min nesta segunda-feira (28), na Tela Quente da Globo.

Na noite desta segunda-feira (28), a partir das 22h25min, a Globo exibe, na sua Tela Quente, o filme Medida Provisória (2020). Em suma, trata-se de um filme brasileiro de drama e ficção que tem a direção de Lázaro Ramos, e produção de Daniel Filho e Tania Rocha. Enquanto isso, o roteiro é de Lusa Silvestre, Lázaro Ramos, Aldri Anunciação e Elísio Lopes Jr. O filme vai ao ar logo após a apresentação de um capítulo da novela Travessia.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? Clique Aqui e aproveite!

Sinopse de Medida Provisória

Em um futuro distópico, o governo brasileiro decreta uma medida provisória, em uma iniciativa de reparação pelo passado escravocrata, provocando uma reação no Congresso Nacional, que aprova uma medida que obriga os cidadãos negros a migrarem para a África na intenção de retornar a suas origens.

Sua aprovação afeta diretamente a vida do casal formado pela médica Capitú e pelo advogado Antonio, bem como a de seu primo, o jornalista André, que mora com eles no mesmo apartamento. Nesse apartamento, os personagens debatem questões sociais e raciais, além de compartilharem anseios que envolvem a mudança de país.

Vendo-se no centro do terror e separados por força das circunstâncias, o casal não sabe se conseguirá se reencontrar. O longa é uma adaptação de “Namíbia, Não!”, peça de Aldri Anunciação que o diretor e ator Lázaro Ramos dirigiu para o teatro em 2011.

Elenco

No elenco, Alfred Enoch é Antônio Gama, Taís Araújo é Maria Carolina / Capitu, Seu Jorge é André Rodrigues e Adriana Esteves é Isabel Garcéz. Já Renata Sorrah é Izildinha, Mariana Xavier é Sarah, Emicida é Berto, Diva Guimarães é Elenita e Pablo Sanábio é Santiago Evaristo Blanco.

Enquanto isso, Cláudio Gabriel é Ministro Lobato, Dani Ornellas é Ruth, Edmilson Barros é Pedro, Flávio Bauraqui é Kabenguele e Augusto Pompeo é João. Já Aldri Anunciação é Ivan, Hilton Cobra é Gaspar e Paulo Chun é Kaito.

No elenco de apoio, Maíra Azevedo é Dina, Alan Pellegrino é Índio, Jéssica Ellen é estudante, Dan Ferreira é estudante e Indira Nascimento é Eva. Já WJ é Dilson, Raphael Logam é ciclista, Pedro Nercessian é rapaz no bar, e Sophia Camilo é filha de Ruth.

Luana Xavier é mulher no Afrobunker, Jeniffer Dias é mulher no Afrobunker, Cridemar Aquino é o homem no Afrobunker e Lázaro Ramos é o homem na rua. Já Danrley Ferreira é o homem na rua, Elana Valenária é a mulher na rua, e Rodrigo França é o homem na rua.

Trailer de Medida Provisória

Bilheteria

Ao todo, a arrecadação do filme ultrapassou R$ 2 milhões, e alcançou 237 mil espectadores.

O que a crítica achou de Medida Provisória?

  • IMDb: 6.7/10

De acordo com o Rotten Tomatoes, o filme teve uma aprovação de 93% com base em 15 críticas.

Onde assistir o filme?

Se você deseja assistir ao filme, saiba que ele está disponível para assistir no GloboPlay. Ou ainda, é possível alugar a produção no YouTube, Google Play Filmes e TV, e na Apple TV.

Magui Schneider

Magui Schneider

Bacharel em Psicologia pela Faculdade IENH; especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial pela Universidade Estácio de Sá.

Fã de filmes e séries investigativos, suspense psicológico, comédias, dramas e ação.

Minhas séries favoritas são La Casa de Papel, The Sinner, Sense8, Stranger Things, O Mundo Sombrio de Sabrina, Black Mirror, Lúcifer, Orange Is The New Black, Vis a Vis, Desejo Sombrio, Três Vidas, entre outras.

Já meus filmes favoritos são Jurassik Park, Bird Box, O Limite da Traição, Imperdoável, entre outros.
Amo os filmes de ação com The Rock.

Para relaxar, gosto de uma boa comédia pastelão, incluindo As Branquelas e Os Farofeiros. E como fã incondicional de Paulo Gustavo, sou muito fã de todos os filmes "Minha Mãe é uma Peça".