ETERNOS02

Marvel pode não produzir a sequência de Eternos

Os comentários de alguns membros do elenco fazem com que as chances de a Marvel Studios lancem Eternos 2 pareçam muito pequenas.

As chances de a Marvel Studios dar luz verde iminente para Eternos 2 se tornaram muito mais sombrias. Dirigido por Chloé Zhao, o filme original de 2021 apresenta uma nova equipe de super-heróis no MCU conhecida como Os Eternos. Criados pelos Celestiais, os Eternos foram enviados à Terra há milhares de anos para proteger a humanidade dos Deviantes. 

O final dos Eternos sugere uma sequência e, como todo filme autônomo do MCU, espera-se uma continuação. No entanto, a Marvel Studios permanece calada sobre Eternos 2 e o último comentário de alguns membros do elenco do filme torna seu futuro mais duvidoso.

Por um breve momento, parecia que a Marvel Studios estava desenvolvendo silenciosamente Eternos 2 depois que o ator Patton Oswalt, de Pip the Troll, disse isso em uma entrevista. Posteriormente, no entanto, o membro do elenco de Eternos, Kumail Nanjiani, desmentiu essa afirmação via The Playlist.

Segundo ele, Oswalt viu uma manchete falsa sobre os Eternos 2 avançando. Isso prova que os atores da subfranquia do MCU realmente não sabem nada sobre os planos da Marvel Studios para Eternos 2 . Normalmente, os envolvidos em seus projetos estão pelo menos cientes de quais serão suas próximas aparições, mesmo que ainda não conheçam os detalhes da trama. No entanto, esse não parece ser o caso de Eternos 2.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? Clique Aqui e aproveite!

Os Eternos estão confirmados para retornar ao MCU. Mas quando e como?

O produtor da Marvel Studios, Nate Moore, confirmou que os Eternos realmente retornariam ao MCU. Infelizmente, ele simplesmente não entrou em detalhes sobre isso. Apesar disso, existem algumas maneiras de trazê-los de volta. 

Uma rota óbvia seria via Eternos 2 que foi criado pelo final do filme original dos Eternos. Em segundo lugar, a Marvel Studios poderia trazer alguns deles para alguns dos próximos projetos do MCU. Por exemplo, Dane Whitman, embora não seja tecnicamente um Eterno, pode aparecer em Mahershala’s Blade. Enquanto isso, Pip the Troll pode se juntar aos Guardiões da Galáxia Vol. 3. Caso contrário, a equipe também poderia facilmente se juntar à luta contra Kang em Avengers: The Kang Dynasty. Isso significa que, embora não haja planos concretos para seu retorno iminente, a possibilidade ainda está em jogo.

Marvel começa campanha pelo Oscar para o filme Pantera Negra 2

Por que a Marvel Studios está adiando o anúncio de Eternos 2

Em 2022, a Marvel Studios teve duas chances de anunciar oficialmente Eternos 2 na San Diego Comic-Con e na D23 Expo, mas Kevin Feige e sua equipe nem mencionaram a equipe cósmica nos eventos. Dado o formato típico de narrativa do MCU, no entanto, é seguro dizer que Eternos 2 acabará acontecendo. O estúdio pode estar apenas priorizando projetos que serão lançados primeiro. Pelo que vale, Eternos 2 não é a única sequência da Marvel Studios que não foi anunciada oficialmente. Feige também ainda não fez uma declaração formal sobre Shang-Chi 2 e Doctor Strange 3, ambos devem sair antes do fim da Saga do Multiverso do MCU.

O MCU teve menos projetos do que ideais antes na Saga do Infinito, como Thor: O Mundo Sombrio e Homem de Ferro 2 e até mesmo Vingadores: Era de Ultron, mas a franquia permaneceu comprometida com eles com acompanhamentos finalmente avançando.

Portanto, embora as críticas dos Eternos tenham sido mistas , isso não significa necessariamente que já foi cancelado; pode ser muito cedo para informar o elenco sobre a sequência. Dito isto, também pode indicar que Eternos 2 simplesmente não é uma prioridade para o MCU neste ponto da Saga do Multiverso, o que por si só pode ser uma indicação da direção da franquia mais ampla.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Ingrid Souza

Ingrid Souza

Jornalista formada pela Ulbra Canoas (março/2022) sob o registro profissional 0020711/RS e pós-graduanda em Comunicação e Marketing (Lato-Sensu UniRitter), Ingrid também é produtora de conteúdo, social media e assessora de imprensa.

Fã da leitura e escrita, ela ama maratonar séries e filmes. Não vive sem um bom café, e gosta de mudar a cor do cabelo. Se considero uma pessoa nostálgica e adora plot twists bem desenvolvidos.