Marvel precisa corrigir ESTE problema antes de Vingadores 5

Antes do lançamento de Vingadores 5: Dinastia Kang, em 2025, a Marvel precisa corrigir um problema que perdura desde a fase 4. Após construir um universo ao longo de 11 anos e de 23 filme, o estúdio começou a acumular as primeiras críticas mais contundentes.

Após Vingadores: Ultimato (2019), a Marvel precisou lidar com as consequências da Saga do Infinito enquanto tentava apresentar ao público os principais conceitos da Saga do Multiverso. Algo que gerou desconfiança, incertezas e uma série de produções abaixo do esperada.

Alia-se a isso o fato de que, com o Disney+, o estúdio precisou se preocupar com a produção de muitos projetos ao ano. O que antes eram apenas 3 filme, portanto, tornaram-se quatro projetos para o cinema e outros quatro para a televisão.

Isso construiu uma série de problemas para a Marvel, mas um deles precisa ser corrigido antes de Vingadores 5. Um ponto que ameaça o que de melhor o MCU estabeleceu ao longo dos anos: os personagens. Em suma, o público não sabe quem é importante e quem não é.

Marvel precisa corrigir problema com personagens antes de Vingadores 5

Até o final da Saga do Infinito, cada novo personagem do MCU parecia ter uma função própria. Cada acréscimo de elenco desempenhava uma função importante para o universo. Era um escopo menor, claro. Com heróis titulares em filmes. No máximo, alguns papéis coadjuvantes.

Quando Natasha Romanoff apareceu pela primeira vez, em Homem de Ferro 2 (2010), todos sabiam que ela seria uma importante personagem para o futuro da Marvel. O mesmo com Sam Wilson, Mantis, Scott Lang, entre outros. O que o estúdio faz agora, no entanto, vai contra esta perspectiva.

Desde 2020, a Marvel precisou introduzir muitos personagens para suprir a alta demanda do Disney+. Com quatro séries ao ano, fora os filmes, alguns heróis ficaram sem enredo para o futuro. Assim, o público não sabe quem é importante e quem não é. Quem irá integrar os Vingadores? Todos eles terão um papel ao final da fase 6?

Um bom exemplo aconteceu em Eternos, em filme da Marvel de 2021. A cena pós-crédito apresentou Harry Styles no papel de Eros (Starfox) para o MCU. Desde então, contudo, não houve sequer citação sobre o personagem. She-Hulk apresentou Skaar, filho do Hulk nos quadrinhos. Não está claro onde ele aparecerá no futuro.

O mesmo acontece com o Cavaleiro da Lua, Hércules, Lobisomem e, mais recentemente, G’iah, de Invasão Secreta. Antes de Vingadores 5, a Marvel precisa encontrar uma forma de demonstrar a hierarquia de importância para os personagens. Da forma como está, boa parte do público não sabe o que esperar de cada novo acréscimo.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar