Marinheiro de Guerra: Sinopse, elenco e crítica da série épica Netflix

Série de drama chegou há poucos dias no catálogo do streaming.

Drama, 2ª Guerra Mundial e mar. Três elementos que conduzem a nova minissérie épica norueguesa da Netflix, Marinheiro de Guerra. Com direção e roteiro de Gunnar Vikene, a produção inicialmente chegou aos cinemas como um filme de 2h30min de duração. Contudo, a obra agora estreou no catálogo da Netflix em três capítulos de 58 minutos cada.

Com a dupla Kristoffer Joner (Missão Impossível: Fallout) e Pål Sverre Hagen (A Aventura de Kon-Tiki) no elenco, Marinheiro de Guerra acompanha a jornada pela sobrevivência de dois personagens que precisam se separar das próprias famílias para sonhar com uma vida melhor durante a 2ª Guerra Mundial.

Mesmo com baixa audiência quando chegou aos cinemas, Marinheiro de Guerra conquistou uma pré-indicação ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2023. Abaixo, confira todas as informações sobre a nova minissérie disponível no catálogo da Netflix.

Marinheiro de Guerra Netflix
Marinheiro de Guerra está disponível no catálogo da Netflix (Imagem: Reprodução / Netflix).

Sinopse de Marinheiro de Guerra

Noruega, 1939. O cozinheiro norueguês Alfred Garnes (Joner) recebe uma proposta para trabalhar como marinheiro mercante em um navio que viaja até a cidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos. Ele decide aceitar o emprego por conta da situação precária na qual vive com a família. Assim, ele deixa a esposa e os três filhos e parte atrás de uma nova vida para tentar melhorar as condições em casa.

Em Marinheiro de Guerra, Garnes acaba influenciado pelas consequências da 2ª Guerra Mundial. Ao lado de Sigbjørn “Wally” Kvalvag (Hagen), amigo que o ofereceu o trabalho, ele parte em uma jornada para tentar sobreviver enquanto os conflitos bélicos chegam aos oceanos.

Elenco e produção de Marinheiro de Guerra

Em suma, Kristoffer Joner e Pål Sverre Hagen assumem os papéis de protagonistas de Marinheiro de Guerra. O elenco completo conta com Ine Marie Wilmann, Alexandra Gjerpen, Arthur Hakalahti, Karl Vidar Lende, Mats Holm, Henrikke Lund-Olsen e Leon Tobias Slettbakk.

O diretor Gunnar Vikene se inspirou em histórias reais dos anos de 1930 e 1940 para escrever o roteiro da obra.

Recepção entre o público e a crítica

Por outro lado, Marinheiro de Guerra é até hoje um dos filmes com maior orçamento da Noruega. A produção custou algo em torno de € 11 milhões, próximo aos R$ 60,6 milhões. Contudo, a recepção ainda é uma incógnita.

No Rotten Tomatoes, o filme sequer conseguiu uma pontuação mínima entre os especialistas. Apesar disso, a avaliação do público está com 83% de aprovação no site Rotten Tomatoes. Agora em formato de minissérie, Marinheiro de Guerra está disponível no catálogo da Netflix.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar