MAGGIE

Tudo sobre a nova comunidade de Maggie em Dead City

Série caminha para o terceiro episódio

Ainda sem estrear para o Brasil, The Walking Dead: Dead City apresentou a nova comunidade de Maggie para o público. Hilltop, contudo, segue com papel relevante para a franquia e para a jornada da protagonista ao lado de Negan. Só que um pouco diferente do que foi visto na série original.

The Walking Dead: Dead City é a primeira a expandir as aventuras dos personagens centrais da franquia. Na trama, Maggie viaja a Nova York para tentar resgatar o filho mais novo, Hershel, das mãos de um inimigo até então desconhecido. A ex-líder de Hilltop une-se ao seu maior algoz da franquia, Negan, por novas jornadas que devem apresentar riscos humanos e hordas de zumbis.

O que aconteceu com Hilltop em The Walking Dead: Dead City?

Em suma, Maggie confirmou que precisou reconstruir Hilltop após os eventos de The Walking Dead. A principal mudança aconteceu, de acordo com a própria série, em função dos ataques dos sussurradores ao longo da 10ª temporada do programa original.

Assim, Maggie construir Hilltop em uma nova localização para ‘Dead City’. A comunidade deixou o espaço rural, aproximando-se de centros urbanos e de outros grupos. A Federação da Nova Babilônia, por exemplo, está bem perto das fronteiras de Hilltop.

Conforme os dois primeiros episódios de ‘Dead City’, Hilltop segue com o mesmo planejamento em termos estéticos. Além disso, mantém as mesmas pessoas e a mesma configuração política. Contudo, a nova comunidade oferece algumas diferenças.

As diferenças entre as comunidades

Em The Walking Dead, Hilltop funcionava em torno de um museu. Algo que dava um toque mais sofisticado ao local, com uma estrutura amadeirada e diversas salas importantes. Foi lá que aconteceu um dos principais pontos de virada na guerra contra os Salvadores, por exemplo.

Agora, a nova comunidade de Maggie em ‘Dead City’ foi construída em torno de uma fábrica. Um pouco maior do que as paredes antigas, mas sem o mesmo charme. Apesar disso, a principal mudança acontece em termos de localidade mesmo.

A nova Hilltop está mais ao norte do que a estrutura antiga. The Walking Dead: Dead City ainda não deu tantos detalhes sobre o local correto da construção. Como fica perto de Nova Babilônia, entende-se que a comunidade instalou-se em alguma cidade não muito distante de Manhattan.

Por fim, The Walking Dead ainda não explicou detalhe sobre as outras comunidades da série. Espera-se que os outros projetos derivados detalhem o que aconteceu com Alexandria, Oceanside e Commonwealth.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Victor Eduardo

Victor Eduardo

Victor Eduardo é jornalista formado pela PUC do Rio Grande do Sul desde agosto de 2021! Ao todo, tem experiência em reportagem, comunicação institucional e assessoria de imprensa. Atualmente, divide o tempo de trabalho com a leitura e com a cozinha, hobby que desenvolveu durante a pandemia por Covid-19. Atua como jornalista sob o registro profissional 20810/RS.