- Publicidade -

Lista dos esnobados do Oscar 2022 inclui Lady Gaga e Jared Leto

0

Revelada nesta terça-feira pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, a lista dos melhores filmes do ano deixou títulos e personalidades bem cotados de fora. Por um ou outro motivo, filmes e atores que já estavam até fardados para a 94ª edição do Oscar não conseguiram manter o favoritismo e acabaram alijados da disputa. E, neste post, você vai conhecer uma lista dos esnobados do Oscar 2022. A cerimônia do Oscar acontece em 27 de março, no Teatro Dolby, em Los Angeles.

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Lista dos esnobados do Oscar 2022

Lady Gaga

Uma das favoritas à categoria de Melhor Atriz, Gaga chegou a ser lembrada pelo prêmio do Sindicato de Atores (SAG) por sua performance como protagonista do drama House of Gucci. Entretanto, apesar da indicação ao Bafta 2022 e de toda a intensa campanha em torno do nome dela, acabou ficando de fora. As indicadas foram Jessica Chastain, Olivia Colman, Penélope Cruz, Nicole Kidman e Kirsten Stewart.

Jared Leto

Colega de elenco de Gaga, o intérprete de Paolo Gucci de Casa Gucci é outro que perdeu fôlego após despontar como favorito. O sotaque carregado do colega de elenco de Gaga gerou resistência em parte da crítica, e pode ter sido um fator determinante de sua rejeição a melhor ator coadjuvante.

- Publicidade -

Os indicados da categoria foram Ciarán Hinds (“Belfast”), Troy Kotsur (“No Ritmo do Coração”), Jesse Plemons (“Ataque dos Cães”), J.K. Simmons (“Apresentando os Ricardos”) e Kodi Smit-McPhee (“Ataque dos Cães”).

House of Gucci

Longa recheado de astros, Casa Gucci causou enorme expectativa quando de seu lançamento no ano passado. Além disso, esteve no foco de inúmeros debates durante o período de pré-indicacão. Porém, nada disso parece ter sido o suficiente para ser lembrado, seja para alguma categoria do Oscar ou pelos prêmios dos sindicatos. Diante disso, a produção de Ridley Scott parece de longe ser a campeã entre os esnobados. Sorry!

Tick, Tick… Boom

Dirigido por Lin-Manuel Miranda, o drama musical sobre o cantor e compositor Jonathan Larson foi lembrado pela Academia apenas pela atuação do protagonista, encenado por Andrew Garfield. Portanto, pode-se dizer que também é um esnobado.

Apesar de ter ficado de fora da cerimônia, o título da Netflix goza de excelente prestígio junto à crítica especializada. Segundo levantamento do Rotten Tomatoes, 88% dos 200 críticos profissionais que o avaliaram emitiram comentários favoráveis.

Maggie Gyllenhaal

- Publicidade -

Apesar de A Filha Perdida estar presente em duas categorias, a de Melhor Direção não foi uma delas. Assim, não será desta vez ainda que a neófita como diretora concorrerá à principal distinção do cinema. Contudo, Gyllenhaal foi apenas parcialmente esnobada. Na cerimônia, ela concorrerá pela categoria de Melhor Roteiro Adaptado.

Noite passada em Soho

Nem mesmo o elevado prestígio junto aos críticos profissionais, 76%, se mostrou suficiente para evitar a ausência do título de Edgar Wright na lista das principais premiações sindicais. Porém, não deixa de ser no mínimo curioso que a obra tenha sido esnobada até da categoria de Melhor Figurino. Uma pena!

Um príncipe em Nova York 2

Indicada à categoria de Melhor Cabelo e Maquiagem, a sequência da comédia protagonizada por Eddie Murphy surpreendeu, sobretudo pela ausência na categoria Melhor Figurino, que estava bem cotada. A produção, que obteve 49% de aprovação junto à crítica especializada, pode ser assistida gratuitamente pelos assinantes da Amazon Prime Video.

Ruth Negga

A protagonista de Identidade foi outra favorita que não conseguiu confirmar as expectativas. Porém, sua performance como Clare não passou totalmente despercebida. A atriz recebeu a indicação do Sindicato dos Atores para o prêmio Screen Actors Guild Awards.

Caitríona Balfe

- Publicidade -

Por fim, a personagem coadjuvante de Belfast parecia ter presença garantida. Entretanto, não teve a mesma sorte do longa do qual participou.

Enfim, curtiu a matéria?

Então, convidamos você a acompanhar também nossas redes sociais TwitterInstagram e Facebook. Fique por dentro de  tudo que rola no mundo dos filmes e séries.

Comentários
Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar