Linha Reta: Final Explicado do Filme

Linha Reta é mais do que um thriller de drama canadense-belga; é uma exploração intrigante de até onde as pessoas estão dispostas a ir para realizar seus sonhos. Dirigido e escrito por Kim Nguyen e estrelado por Jesse Eisenberg, Alexander Skarsgård, Salma Hayek e Michael Mando, o filme combina finanças e tecnologia em uma empreitada extravagante. Se você deseja entender o desfecho deste filme, está no lugar certo. ALERTA DE SPOILERS!

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? Clique Aqui e aproveite!

Sinopse e Trailer de Linha Reta

Vincent e Anton Zaleski são primos que trabalham sob a supervisão de Eva Torres em Wall Street. No entanto, após Vincent conseguir financiamento de Bryan Taylor para um projeto que acelera a transmissão de dados, convence Anton a deixar a empresa e se juntar a ele. O plano é construir um túnel com um cabo de fibra óptica de 4 polegadas do Kansas Electronic Exchange para os servidores da Bolsa de Valores de Nova York, em Nova Jersey.

Reduzindo o tempo em apenas um milissegundo, eles podem superar o mercado e obter enormes lucros. Enquanto Vincent foca no aspecto comercial, Anton é o programador responsável por diminuir o tempo para 16 milissegundos. Com seu empreiteiro, Mark Vega, os primos embarcam nessa jornada para realizar seus sonhos.

O Final de Linha Reta

Quando as coisas parecem sombrias, Anton finalmente descobre como diminuir o tempo em 1 milissegundo. No entanto, Eva não permitirá que eles vençam tão facilmente e acusa Anton de fraude no mercado de ações. O gênio da programação é preso pelo FBI. Ele liga para Vincent da prisão para informar o que aconteceu. Enquanto a equipe de construção enfrenta terrenos difíceis, eles encontram uma mensagem que aponta para uma torre.

Essa é a forma de Eva informar a Vincent que sua equipe conseguiu a vantagem. Ela encontrou um estudante universitário que ajuda a empresa a construir torres de micro-ondas que funcionam em 11 milissegundos. Naturalmente, isso irrita Vincent, que se dirige à torre com uma motosserra, repetindo que vai derrubá-la. Uma discussão verbal entre Mark e Vincent acontece, e este último desmaia.

Vincent acorda na ambulância e pede seu telefone. Antes de ser admitido no hospital, ele compra um seguro para seu projeto, sabendo que fracassou. Ele também pede a Mark que tire Anton da prisão, mas o outro primo ainda tem um truque na manga. Ele conhece o erro no sistema de Eva e o usa para retardar a rede dela para 20 milissegundos. Ela visita Anton na prisão, que consegue sua liberdade depois que concorda em retirar as acusações em troca da solução.

Bryan visita Vincent no hospital e diz que ele pode acabar perdendo sua empresa porque confiou no último. Após isso, o paciente com câncer volta para casa. Mark finalmente conclui o projeto e, por videochamada, mostra a Vincent que eles conseguiram superar sua meta original. A velocidade agora é de 15,73 milissegundos. Mas isso tem significado principalmente para Vincent, pois não tem mais aplicação na vida real, já que Eva já dominou o mercado.

Durante uma conversa com Anton, Vincent diz que o seguro se recusou a pagá-los. Mas o primo tem uma ideia que utiliza mensagens de neutrinos para diminuir o tempo para 9 milissegundos. É uma tecnologia mais robusta, pois pode penetrar em vários terrenos e objetos. Eles aparentemente brincam sobre poder comprar todo Wall Street e depois incendiá-lo.

No final, eles vão à fazenda Amish para se desculpar com o líder da vila. Começa a chover, e Vincent ajuda as outras pessoas a colocarem os sacos no celeiro. Ele diz ao líder Amish que eles removeram o cano de baixo da terra da comunidade. Enquanto esperam a chuva passar, os primos se abrigam no celeiro. Vincent pondera sobre como processaria a existência de 16 milissegundos, e Anton responde dizendo que a vida de Vincent ainda pareceria tão longa quanto a de um homem que viveu 100 anos.

A Viabilidade da Tecnologia de Mensagens de Neutrinos

Em um jogo onde cada milissegundo conta, Anton definitivamente tem uma ótima ideia. Se eles usarem mensagens de neutrinos para seus propósitos, a velocidade de transmissão se torna rápida, atingindo 9 milissegundos! No papel, isso certamente soa grandioso – essas partículas minúsculas podem penetrar em todos os tipos de paisagens e superar a maioria dos problemas que os métodos de comunicação tradicionais enfrentam. Dado o quão competitivo é todo mundo na indústria financeira (no filme), por que alguém ainda não implementou essa ideia?

Achamos que podemos resolver esse mistério. Em 2012, um grupo de pesquisadores da Universidade de Rochester e da Universidade Estadual da Carolina do Norte colaborou para transmitir uma mensagem usando neutrinos. Na verdade, a informação que enviaram foi a palavra “neutrino”. Este experimento tem alguma importância para nós. Em primeiro lugar, provou que essa tecnologia poderia ser viável no futuro, conforme avanços científicos acontecem. Além disso, mostrou-nos que ainda temos um longo caminho a percorrer antes de conseguirmos transmitir grandes quantidades de dados usando esse método.

Dan Stancil, o engenheiro elétrico que também liderou o estudo, falou sobre as possibilidades da tecnologia. Ele disse: “Em princípio, você poderia ter comunicação em linha reta pelo centro da Terra, sem satélites ou cabos. Consigo imaginar que poderia haver certas situações estratégicas em que isso poderia ser muito valioso”. Claramente, a ideia de Anton não é viável atualmente. Mas ainda argumentaríamos que ele é um visionário em seu campo.

A Ironia do Título

“The Hummingbird Project” (linha reta) é um título apropriado para o filme quando consideramos as declarações sutis, mas decifráveis, que faz sobre a ganância humana. Aprendemos que leva apenas 16 milissegundos para um beija-flor bater as asas uma vez! Além disso, ele também pode voar para trás. Essa pequena fração de tempo faz maravilhas para essa espécie em particular. Ao contrário, 16 milissegundos é a velocidade que os irmãos Zaleski precisam para tornar seu empreendimento bem-sucedido.

Para alcançar esse objetivo, Vincent não mede esforços. Ele até encontra uma maneira de penetrar na protegida trilha dos Apalaches apenas para que o túnel possa ser construído. Se as “asas” de Vincent podem bater tão rápido quanto as do beija-flor, ele tem o potencial de ganhar milhões de dólares. Mas, à medida que o filme avança, aprendemos que ele perdeu sua carreira, credibilidade e saúde na busca de um sonho motivado simplesmente por cifrões.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar