Levi vai morrer em Pantanal? Lista de possíveis assassinos

Dono de uma trajetória acidentada, cheia de más escolhas, o peão Levi acumulou inúmeros desafetos. Então, será que Levi vai morrer?

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Se tem alguém em Pantanal com motivos de sobra para dormir com os olhos bem abertos esse alguém seguramente é Levi. Dono de uma índole ruim e de um temperamento nada amistoso, o peão já acumulou inúmeros desafetos. Em suma, ele tem contas a acertar com pelo menos três personagens.

O maior adversário seguramente é Tibério, o chefe da fazenda de Zé Leôncio a quem esfaqueou. Braço direito do capataz, Trindade é outro que busca por revanche para vingar o amigo. Por fim, ainda há Tenório, homem ao qual afrontou e transou com a esposa. Por isso, nós queremos saber: será que finalmente Levi vai morrer em Pantanal? Isso te respondemos nos próximos parágrafos, fica com a gente!

Primeiramente, a resposta para a pergunta é que sim, Levi vai morrer em Pantanal. Após atirar no colega Alcides no rio, ele busca por refúgio na tapera de Juma. Em suma, ele oferta a filha de Maria Marruá a cabeça de Tenório em troca de abrigo. Ou seja, a mocinha, que nutre desejo de vingança contra o grileiro pela morte do irmão e dos pais, acaba aceitando a proposta. Porém, o clima rapidamente esquenta entre eles durante uma conversa sobre Muda.

Levi mata muda?

Nesse meio tempo, Juma revela ao peão que Muda está gostando de Tibério. Contrariado, Levi diz que Muda mente, entretanto, assim que Juma reitera não se tratar de mentira, o peão afirma que matará os dois. Imediatamente Juma pega uma faca, pressiona contra o pescoço de Levi e dispara: “Eu te mato antes.” 

A amada de Joventino, porém, deixa o peão ir embora com vida, mas não sem antes desarmá-lo. Convencido de que queimou o filme e precisa mesmo ir embora do Pantanal, o peão apronta uma última. Em suma, ele se desloca até a fazenda de José Leôncio, onde rende Muda com uma faca e a força ir embora com ele. 

Como será a morte de Levi?

Durante a fuga, contudo, os caminhos de Levi e Juma se cruzam novamente. Então, a fim de libertar Muda, a filha de Maria Marruá irá disparar com sua espingarda contra o peão. O tiro acertará o braço de Levi, o que será suficiente para que Muda se desgarre dele. Ferido e sozinho, Levi dará prosseguimento à fuga. 

Porém, ao longo do trajeto, ele irá se deparar com Tibério e Trindade. Uma discussão entre eles se iniciará e, nesse ínterim, Levi irá se desequilibrar e cair no rio. O sangue do ferimento provocado pelo tiro de Juma atrairá as piranhas, que o devorarão ainda vivo.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar