Laços Maternos é Baseado em Fatos Reais? Qual a verdade por trás da série?

Através de uma trama envolvente que serve como comentário sobre várias questões sociais, Laços Maternos entrega uma história cativante.

Laços Maternos, a série mexicana de drama e novela da Netflix, criada por Araceli Guajardo, mergulha na vida de uma mãe substituta. A trama gira em torno de Yeni, que faz um acordo com uma família empresarial mexicana abastada e aluga seu útero para salvar a vida de seu pai. No entanto, após dar à luz um bebê com uma deficiência física, Yeni se vê imersa em um mundo de mentiras e decepções ao tentar desvendar a verdade.

O programa retrata as lutas enfrentadas por Yeni, uma mulher de origem humilde, em confronto com uma família rica e influente. Ao fazê-lo, apresenta um comentário sobre questões sociais como privilégio, desigualdade e desequilíbrio de poder. Ao mesmo tempo, devido ao gênero ao qual pertence, a narrativa concentra-se nas relações interpessoais entre os personagens.

Por causa disso, os espectadores podem se perguntar sobre a autenticidade do programa. Se esse for o caso, aqui está tudo o que sabemos sobre Laços Maternos e sua relação com a realidade.

Laços Maternos é uma história verdadeira?

Não, Laços Maternos não é baseada em uma história verdadeira. Escrito pela criadora Araceli Guajardo, o programa retrata uma história fictícia com personagens e eventos fictícios. Após a experiência desagradável de Yeni com a maternidade substituta, o programa adiciona toques dramáticos e reviravoltas a situações plausíveis para manter o público envolvido e entretido.

No entanto, também se esforça para observar a disparidade de riqueza que leva a desequilíbrios injustos de poder entre as pessoas na vida real. Além disso, também lança luz sobre histórias pouco exploradas sobre gravidez de substituição. Além disso, a série explora as experiências das pessoas com defeitos congênitos, principalmente a condição congênita do pé torto, conhecida como Talipes Equinovarus.

Essa deficiência é causada por problemas nos tendões do bebê. A condição se manifesta quando o pé do bebê vira para dentro, causando torção no pé. De acordo com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças, o pé torto é o defeito ósseo/muscular mais comum encontrado em bebês nos Estados Unidos.

Estatisticamente, nos Estados Unidos, a condição ocorre em 1 em cada 593 nascimentos, afetando quase 6.643 bebês. Da mesma forma, de acordo com a Miracle Feet, uma organização global sem fins lucrativos, 9,75 milhões de pessoas vivas hoje nasceram com pé torto. Assim, ao retratar uma história sobre essa condição, ‘Laços Maternos’ tem como objetivo conscientizar e representar o assunto na mídia.

Da mesma forma, a série também apresenta enredos e arcos de personagens que exploram intensamente a dinâmica social entre eles. Ao confrontar Yeni com uma família empresarial poderosa, a narrativa cria espaço para explorar a desigualdade de classe e as consequências do privilégio não questionado. Além disso, a personagem de Yeni enfrenta obstáculos relacionados à cor de pele como mulher mexicana. Ao longo da história, Yeni passa por uma jornada transformadora de autodescoberta, mesmo que repleta de complicações.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar