La Casa de Papel: O melhor momento de cada personagem

A série “La Casa de Papel” conquistou milhões de fãs ao redor do mundo com sua trama repleta de tensão e reviravoltas. Os membros da gangue, em diversas situações, demonstraram sua humanidade e altruísmo, tomando decisões que impactaram o rumo da história. Com a conclusão recente da série, é o momento perfeito para relembrar os atos mais admiráveis dos personagens ao longo de sua jornada.

A Coragem De Nairobi: No Controle Até o Fim

nairobi
Imagem: Netflix | Edição: Minha Série Favorita

Se há uma coisa que os fãs sempre podem esperar de Nairobi, é que ela manterá o plano apesar do caos crescente ao seu redor. Os fãs podem se lembrar de como ela comanda magistralmente os reféns para continuar imprimindo dinheiro até o último segundo durante o assalto na Casa da Moeda Real.

Há também um monólogo inesquecível de Nairóbi durante o assalto ao Banco da Espanha, quando as coisas estão dando errado para os ladrões. Ela lembra aos trabalhadores que derreter o ouro é sua única preocupação. Além disso, ela afirma que eles nunca devem parar, não importa o que ouçam do lado de fora. Sem sua liderança firme e discursos motivacionais, ambos os assaltos teriam acabado fracassando.

Manila e o Dilema Amoroso

Uma das perguntas latentes que o final de La Casa de Papel teve que responder foi como o relacionamento de Manila e Denver se desenrolaria. Os telespectadores que eram fãs de Estocolmo e Denver provavelmente se sentiram estressados após a confissão chocante de Manila, que só piora quando eles secretamente trocam um beijo.

Felizmente, Manila percebe que a coisa toda não vai dar certo. Ela não parece se sentir muito culpada por beijar Denver, mas pelo menos admite isso para Estocolmo. Como ela não sente a faísca que esperava durante o beijo, Manila deixa Denver ir, que corre para Estocolmo. A decisão de Manila não impacta o assalto, mas importa para os fãs que torcem pelo relacionamento de Denver e Estocolmo.

O Sacríficio de Berlim

berlin
Imagem: Netflix | Edição: Minha Série Favorita

Como líder do assalto à Casa da Moeda Real, Berlim tinha uma enorme responsabilidade de executar bem o plano, o que muitas vezes ele não conseguiu. Ele era uma figura egoísta e implacável, muitas vezes agindo por raiva e rancor, como quando ele joga Tóquio para fora do prédio ou sufoca Nairóbi em um ataque de raiva.

A transformação de Berlim em La Casa de Papel ocorre no último segundo de sua vida, quando ele escolhe se sacrificar para dar aos outros tempo para escapar. Ele diz uma frase memorável sobre morrer com dignidade, que é comovente naquele momento. Porém, isso não é suficiente para compensar todas as coisas terríveis que ele fez.

Estocolmo vs Arturo

As coisas não parecem muito boas para a gangue quando Arturo lidera um grupo de reféns no arsenal. Com um lança-chamas e centenas de armas ao seu redor, ele fica confiante e começa a ameaçar derrubar os ladrões. Suas ameaças, no entanto, têm mérito, já que uma equipe de assalto está pronta para se aproveitar da fraqueza dos ladrões se eles não agirem logo.

É surpreendentemente Estocolmo quem é capaz de pôr fim à fúria de Arturo. Ela atira bravamente nele, o que dá a gangue o tempo que eles precisam para colocar tudo de volta no lugar. A ação a traumatiza severamente, mas mantém o assalto em pé.

A Lealdade de Denver

denver
Imagem: Netflix | Edição: Minha Série Favorita

Os telespectadores provavelmente se sentiram nervosos após o tenso confronto de Denver com o Professor. Ele parece ter perdido a fé em seu plano. Enquanto Lisboa e o Professor são levados, ela grita para lembrá-lo de não lhes contar sobre o ouro que faltava, pois é sua única esperança de escapar.

Tamayo tenta Denver com uma nova vida, completa com uma pensão generosa. Em troca disso, ele precisa revelar o segredo do Professor. Denver parece vacilar um pouco, mas cai na gargalhada depois que ele conta uma piada ao invés do segredo. Ele chegou tão perto de comprometer todo o assalto no último segundo, mas evitou o desastre confiando no plano do Professor.

Rio e a Verdade Revelada

O interrogatório brutal de Rio, nas mãos da CNI, é uma das experiências mais marcantes do personagem. Os fãs têm uma vaga ideia sobre o que ele passa nas mãos de Alicia. Mas eles só ficam a par de toda a extensão, depois que ele se reúne à Tóquio e o resto da gangue no Banco da Espanha.

Ele sofre de TEPT por causa da tortura, mas tem a coragem de contar suas experiências angustiantes em frente a uma câmera. Ele acredita no Professor, quando ele lhe diz que é uma parte crucial do plano e acaba impedindo um assalto ao banco. Isso, lhes dá o tempo necessário para pensar em seus próximos passos.

O Último Ato de Tóquio

toquio
Imagem: Netflix | Edição: Minha Série Favorita

Tóquio é uma personagem polarizadora no fandom. Quer os fãs gostem dela ou não, ninguém pode negar que o arco de história de Tóquio na última temporada de La Casa de Papel ajudou a resgatá-la aos olhos de muitos espectadores. Ninguém esquecerá tão cedo a morte dramática que a personagem teve.

Com balas voando ao seu redor e a mão de Rio através de um buraco no chão, ela sorri e comemora sua morte, confortando o jovem hacker em seus últimos momentos. Ela ainda consegue levar o desprezível Gandía e alguns outros soldados de elite para a morte com ela. Seu sacrifício não apenas salva as vidas de Denver e Manila, mas também equilibra o campo de jogo o suficiente para que a gangue execute o plano até o fim.

Alicia e o Ouro

Os fãs vivem uma ambiguidade com relação a personagem Alicia. Afinal, é possível confiar nela na última temporada? Em suma, ela passou a maior parte do tempo na série tentando pegar os ladrões. Porém, fica claro que ela faz parte da gangue quando compartilha um momento sincero com o Professor, onde admite que está apenas fugindo de sua tristeza.

Sua vulnerabilidade ajuda o Professor a confiar nela em um ponto crucial, pois ele toma a decisão de colocá-la no comando de procurar o ouro roubado. Nenhum dos esforços do grupo até então teria valido a pena se ela não tivesse encontrado o esconderijo de Rafael e Tatiana. Está até implícito que ela cuida do transporte do ouro através das fronteiras após o assalto.

Lisboa: Da Lei ao Crime

lisboa
Imagem: Netflix | Edição: Minha Série Favorita

Como inspetora, Lisboa foi uma antagonista competente que conseguiu manter o professor em pé durante o primeiro assalto. Ela poderia tê-los impedido se quisesse. Porém, ela decide que a filosofia deles faz mais sentido do que o governo. A partir disso, ela se tornou um membro crucial da gangue.

Muitas vezes, ela foi a pessoa com quem os ladrões podem contar durante situações estressantes. É seguro dizer que o segundo assalto não teria sido bem-sucedido sem ela. Afinal, ao contrário de Palermo, ela faz escolhas racionais que não são movidas pelo medo ou pela raiva. O fato de ela ser capaz de ajudar o Professor a manter e executar o plano é apenas um bônus adicional.

Professor e sua genialidade

Os fãs descobrem no final de La Casa de Papel que o assalto ao Banco da Espanha era na verdade quase impossível com base no projeto original de Berlim e Palermo. Após a morte de seu irmão, porém, o Professor trabalha incansavelmente para aperfeiçoá-lo e se livrar de possíveis falhas. Inclusive, o sequestro de Rio foi a desculpa perfeita para realmente fazê-lo.

Sem o brilhante plano do Professor, a quadrilha jamais teria conseguido salvar o Rio e fazer história conquistando o impossível. Só alguém tão ambicioso e brilhante como Sérgio poderia executar o risco calculado e roubar a reserva nacional com uma equipe talentosa. As coisas poderiam ter terminado muito pior sem ele no comando.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar