kimi ni todoke

Kimi ni Todoke: Quando estreia o dorama na Netflix?

A Netflix anunciou a produção de um novo dorama com estreia para 2023. O mangá Kimi ni Todoke ganhará uma adaptação em live-action.

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

A Netflix fez um anuncio importante para os dorameiros de plantão. O mangá Kimi ni Todoke, de Karuho Shiina, ganhará uma adaptação em live-action composta por 12 episódios. Quando estreia o novo dorama? A data prevista pela gigante vermelha é março de 2023.

A história será protagonizada por Sara Minami, no papel de Sawako, assim como Ouji Suzuka como Shota Kazehaya. Na direção Takehiko Shinjo (episódios 1,3, 6,7, 11 e 12) e Takeo Kikuchi (episódios 4,5, 8 e10). Assina o roteiro, Hayato Miyamoto. A produção é da FINE Entertainment, mas o projeto é da Netflix e TV Tokyo.

Enredo de Kimi ni Todoke

Kimi ni Todoke conta a história da estudante Sawako Kuronuma, que passou a ser chamada de Sadako pelas semelhanças com a personagem do filme O Chamado. Embora deseje se socializar, acaba isolada, já que todos tem medo dela. Ainda assim, mantém o otimismo para seguir em frente. No entanto, tudo passa a ficar diferente quando Shouta Kazehaya, um dos adolescentes mais populares da escola, passa a conversar ela sem nenhum receio. Ele nutre secretamente uma paixão por Sawako.

Ambos se admiram muito e passam a enfrentar diversos obstáculos que fortalece ainda mais a amizade. Com o passar do tempo Sawako percebe que passou a nutrir por Shouta um sentimento diferente que a faz querer conhecer mais de si mesma e dos que estão a sua volta.

Sobre o mangá

Com um total de 30 volumes, o mangá Kimi ni Todoke foi lançado em 2005 e finalizado em 2017. Entre 2009 e 2018, a revista Bessatsu Margaret publicou 26 volumes. No Brasil, Kimi ni Todoke foi publicado pela editora Panini.

Em 2009, o estúdio de animação Production I.G lançou uma série com 25 episódios. A segunda temporada chegou em 2011 e contou com 12 episódios. Aliás, ela pode chegar à Netflix talvez via Nippon TV. No entanto, a produção original é mais vantajoso para o serviço de streaming, já que igualmente adquirem os direitos das animações.

Gabriele Lorscheiter

Gabriele Lorscheiter

Gabriele Lorscheiter, ou simplesmente Gabi, é formada em Comunicação Social, Habilitação em Jornalismo com ênfase em Gestão da Comunicação pelo Centro Universitário Metodista - IPA.