Killing Eve, Final Explicado: O que acontece com elas?

“Killing Eve” é uma história sobre duas mulheres complexas, unidas por uma obsessão que se transformou em amor.

O final de “Killing Eve“, a aclamada série dramática, trouxe uma mistura de emoções. Nos dois episódios finais, Eve Polastri (Sandra Oh) e Villanelle (Jodie Comer), as protagonistas com uma ligação inexplicável, vivem momentos de intensa conexão, ao mesmo tempo que enfrentam perigos mortais.

Tudo começa no primeiro episódio da série. Eve, entediada com sua vida na MI5, se envolve em uma investigação sobre uma assassina misteriosa com métodos peculiares. Ao quebrar com o esperado e questionar se o assassino não seria, na verdade, uma mulher, a vida de Eve muda para sempre.

Obcecada com a investigação, Eve descobre que a assassina é Villanelle, uma jovem espiã russa. O encontro das duas é marcado por química instantânea. Sem saber, elas iniciam uma jornada perigosa, onde desejo, obsessão e fascínio entrelaçam-se com violência e perseguições.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? Clique Aqui e aproveite!

Jornada de Transformação

Na quarta e última temporada de “Killing Eve“, as protagonistas estão distantes. Villanelle, buscando uma mudança radical, dedica-se à religião. Já Eve segue obcecada com a ideia de derrubar o grupo criminoso “Os Doze”, apesar de alegar não ter mais interesse em Villanelle.

Contudo, o amor é implacável. Mesmo com Villanelle trilhando um caminho de redenção, suas ações passadas a assombram. Ela abraça a independência e evolui, mostrando sinais de mudança. As duas personagens querem a destruição d’Os Doze, mas ao final do episódio 7, parece improvável que realizem essa missão juntas.

Konstantin e o Fim Trágico em Killing Eve

O episódio 7 mostra um lado mais emotivo das personagens. Ao mesmo tempo que Villanelle aprende a viver na natureza, Eve encontra conforto em um karaokê, mas logo tem uma crise ao relembrar momentos felizes com pessoas que perdeu. Desolada, ela busca conselho em Martin, concluindo que não deseja mudar sua essência.

Enquanto isso, a relação entre Konstantin e Pam (Anjana Vasan) parece promissora, mas ele recua ao saber que sua filha se uniu a Os Doze. Ao tentar salvar Pam de uma vida de crimes, Konstantin é morto por ela, a pedido de Hélène (Camille Cotton). Seu último desejo é que Pam entregue uma carta a Carolyn (Fiona Shaw), onde declara seu eterno amor por ela.

O Reencontro e o Grande Gesto de Villanelle

O episódio 8 é o mais emocionante da série. Guiada por Konstantin, Eve segue até a ilha onde Villanelle está e as duas finalmente se reencontram. Eve, por sua vez, permanece implacável em rastrear o encontro secreto d’Os Doze.

A estadia em uma cabana com um casal empático cria momentos de maior intimidade entre Eve e Villanelle. Elas refletem sobre o passado e até ouvem previsões através de cartas de tarot. Depois de uma noite compartilhando o mesmo saco de dormir, o dia chega e Villanelle faz a primeira investida amorosa, sendo correspondida por Eve. As duas, enfim, se entregam ao amor que reprimiam há tanto tempo.

Eve e Villanelle continuam a jornada juntas. Em momentos leves e descontraídos, compartilham risadas, dançam, flertam, e parecem livres do peso do passado. Mas a realidade as alcança quando chegam ao local do encontro d’Os Doze.

Lá, descobrem que a reunião mudou para um navio no Rio Tâmisa e que Konstantin está morto. Eve também tem uma conversa tensa com Carolyn, que se isenta de qualquer responsabilidade pelas consequências do caminho que Eve escolheu.

O Sacrifício Final

A reta final é tensa. Eve e Villanelle chegam ao navio e, antes de se separarem, compartilham outro beijo intenso. Enquanto Eve distrai as pessoas a bordo se passando pelo celebrante de um casamento, Villanelle infiltra-se na reunião d’Os Doze e executa os membros um a um.

Após o sucesso da missão, Villanelle encontra Eve e, num misto de alívio e euforia, conta o que fez. Mas logo a alegria é rompida: Villanelle é baleada nas costas e as duas mergulham no rio, onde ela é repetidamente atingida. Eve nada até a superfície e solta um grito agonizante ao ver o sangue de Villanelle se espalhar na água. Logo fica claro que a ordem do assassinato veio de Carolyn.

O Legado de “Killing Eve”

O final de “Killing Eve” traz uma mistura de dor e beleza. A ambiguidade do título se manteve até o último segundo. Apesar do fim trágico, a série entrega a tão esperada conexão amorosa entre Eve e Villanelle. É possível interpretar o sacrifício de Villanelle como uma redenção final, onde ela morre salvando a mulher que ama e cujo amor é correspondido.

Mesmo com o desfecho melancólico, fica a esperança de que Villanelle e Eve se reencontrem e finalmente vivam sua história de amor sem os perigos que as assombravam no mundo terreno.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar