Kevin Feige quer Marvel Studios na ativa por mais 80 anos

Chefe da Marvel Studios quer que os filmes da Marvel superem a longevidade dos quadrinhos

De acordo com Kevin Feige, o MCU da Marvel está apenas no começo. Após mais de dez anos com filmes, séries e animações, o chefe da Marvel Studios revelou que quer ver mais 80 anos de conteúdos. Além disso, o executivo também comparou o universo compartilhado dos cinemas com a publicação dos quadrinhos em anos anteriores.

O MCU começou com o filme do Homem de Ferro, em 2008. De lá para cá, a Marvel estabeleceu uma franquia com quase 30 projetos para o cinema. Assim, a empresa conquistou números expressivos de audiência e indicações relevante ao Oscar, a principal premiação da indústria. Será que há material para mais 80 anos? Kevin Feige acredita que o MCU pode sobreviver ao tempo.

+ Quer assistir HBO Max e a plataforma Paramount+ de graça por até 1 mês?  e aproveite!

Kevin Feige quer mais 80 anos de Marvel

Em uma extensa entrevista à Entertainment Weekly, Kevin Feige conversou sobre diversos aspectos do MCU. Em um deles, revelou no que pretende transformar o universo compartilhado para a Marvel. Algo que remete a própria origem dos filmes de super-heróis, os quadrinhos.

“É por isso que os quadrinhos existem há mais de 80 anos, e eu quero que a Marvel Studios esteja por aí por tanto tempo, se não mais. Então, temos que continuar a fazer diferentes tipos de coisas”, afirmou o chefe da Marvel Studios.

Mais diversidade

Portanto, diversificar é o mantra atual do MCU. Kevin Feige pretende transformar as experiências dos cinemas em algo similar ao que os quadrinhos permitiram, com histórias diferentes para compor um grande universo. Hoje, todos os projetos da Marvel ainda estão muito conectados. Ainda mais com a produção de séries para o Disney+.

No futuro, talvez Kevin Feige consiga deixar tudo um pouco mais independente para a Marvel. Desde a fase 4, o estúdio procurou alterar o tom de cada produção. Mesmo com recepções abaixo do esperado, a Marvel propôs produzir filmes de diferentes gêneros. Além disso, trouxe cineastas renomados para as suas produções.

Sam Raimi voltou para conduzir uma trama de terror, por exemplo. Além dele, a Marvel também trouxe Chloé Zhao para a direção de Os Eternos (2021). Ela havia vencido o Oscar 2020 por Nomadland. Portanto, Kevin Feige procurou alternativas para fazer do MCU algo duradouro e cada vez mais único.

Gostou do nosso conteúdo? Então, acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma matéria.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar