Por que Keanu Reeves quer o FIM da franquia John Wick?

O quarto filme de John Wick, estrelado por Keanu Reeves, foi o aparente fim da franquia. O desfecho da trama apresentou uma conclusão convincente para o personagem central. Algo para encerrar a jornada que começou lá em 2014. No entanto, há uma grande surpresa por trás da decisão.

De acordo com o produtor dos filmes, Basil Iwanyk, o próprio Keanu Reeves foi quem pediu pelo fim da franquia. Em entrevista ao Collider, ele garantiu que o papel causava enorme desgastes ao ator. Assim, o protagonista sugeriu a morte do John Wick.

“Fazer esses filmes é tão exaustivo, destrói o Keanu física e emocionalmente, explicou ele. “No final, ele sempre dizia ‘não posso fazer isso de novo’, e nós concordávamos. [Dessa vez], ele disse ‘eu definitivamente quero morrer no final desse filme’. E a gente respondeu ‘sabe, vamos deixar uns 10% em aberto’.”

Abaixo, assista ao trailer oficial de John Wick 4.

John Wick 4 foi o fim de Keanu Reeves no papel?

Parece que os “10% em aberto” citados por Basil Iwanyk foram importantes. Ainda neste ano, afinal, a Lionsgate confirmou a produção do quinto filme da franquia John Wick. Além disso, o estúdio também anúncio o retorno de Keanu Reeves como protagonista da trama.

Apesar de pedir pelo final da franquia, portanto, o ator aceitou retornar pelo menos para mais um projeto. Até julho de 2023, no entanto, o diretor Chad Stahelski confirmou que ainda não havia começado a trabalhar no novo filme. Em entrevista à Empire, ele confirmou que espera por ideias de Keanu Reeves.

“A Lionsgate quer mais coisas de John Wick, o que é compreensível. Não tenho um argumento [para o filme] neste momento. [Mas] posso acordar amanhã, ter uma ideia e levá-la para Keanu, ou ele pode trazer uma ideia para mim, e pode chegar num ponto de ‘ai, meu Deus, precisamos filmar isso agora”, disse Stahelski.

Ideia é melhorar ainda mais a franquia

john-wick-5-cancelamento
Imagem: Lionsgate | Edição: Minha Série Favorita

Para fazer John Wick 5, Chad Stahelski pretende melhorar ainda mais o que já foi feito. Conforme disse à Empire, a produção não pode apenas repetir o sucesso dos quatro filmes anteriores. Ainda mais que o quarto longa-metragem terminou com a suposta morte do protagonista.

Tenho cenas de ação na minha cabeça que não usamos e que eu adoraria filmar. Se voltarmos, não podemos simplesmente fazer a mesma coisa. Tenho que fazer minha lição de casa [para] melhorar”, detalhou o cineasta.

As novidades em relação à franquia John Wick surgiram em março de 2023. A Lionsgate confirmou a produção do quinto filme e outros tantos projetos para o universo. Joe Drake, chefe da divisão de filmes do estúdio, garantiu que o longa-metragem está dentro das expectativas do estúdio.

“Estamos desenvolvendo três [filmes], incluindo John Wick 5 e a série de televisão, The Continental, que irá ao ar em breve. E, assim, estamos construindo um mundo e quando o quinto filme chegar, será organicamente desenvolvido a partir de como estamos começando a contar essas histórias. Mas você pode contar com uma cadência regular de John Wick”, concluiu o chefe de filmes da Lionsgate.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar