- Publicidade -

Justiça inocenta Netflix por incitar suicídio de jovem com 13 Reason Why

O processo foi aberto pelo pai que responsabilizou o streaming pela morte da filha.

0

Na última terça-feira, 11, justiça inocenta Netflix em processo em que um pai acusava a Netflix de ser responsável pela morte da filha, de apenas 15 anos. Os pais da jovem moveram o processo em agosto de 2021. Segundo eles, a menina, Bella Herndon, teria cometido suicídio em 2017, após a estreia da primeira temporada de 13 Reason Why, série focada no suicídio da protagonista.

- Publicidade -

Confira também:

Justiça inocenta Netflix em processo sobre suicídio de adolescente

Embora as acusações pedissem o controle de conteúdo sensível, alegando que a plataforma não teve o cuidado de alertar sobre o tema, a justiça arquivou o processo.

De acordo com a juíza responsável pelo caso, Yvonne Gonzalez, apesar da tragédia, a ação não poderia prosseguir, pois foi considerada censura à liberdade de expressão. Sendo assim, a Justiça inocentou a Netflix.

13 Reason Why fez alerta sobre o tema?

Apesar do conteúdo extremamente forte de 13 Reason Why, em 2019, a Netflix tinha feito um corte na cena de suicídio de Hannah, protagonista da série. Desde então, não apenas o primeiro episódio da série, nomeado “Fita 1: Lado A”, alerta de conteúdo, mas também todos os outros. Além disso, a própria plataforma disponibilizou um serviço de apoio emocional: 13reasonswhy.info.

- Publicidade -

Canal de ajuda disponível em 13reasonswhy.info

O drama 13 Reasons Why, estrelado por Katherine Langford e Kate Walsh, trata sobre saúde mental e abuso sexual. Outro tema presente é o bullying, e outros motivos que podem levar um adolescente a cometer suicídio.

Hannah narra a sua trágica história através de fitas cassetes. Nelas, a protagonista explica os motivos ocultos de sua morte. A série é baseada no romance de Jay Asher e encerrou em 2020 com a 4ª temporada de 13 Reasons Why.

Enfim, curtiu a matéria e quer acompanhar todas as notícias sobre a Netflix?

Então, siga a gente no Google News. Além disso, convidamos você a nos seguir nas redes sociais TwitterInstagram e Facebook para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.

Comentários
Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar