Juana Barraza Samperio: Onde está o Serial Killer agora?

‘A Dama do Silêncio: La Mataviejitas’ é uma série documental da Netflix que desvenda os ataques hediondos a mulheres idosas na Cidade do México entre 1998 e 2008. Através de imagens de arquivo e entrevistas exclusivas, a produção traz à luz os crimes de Juana Barraza Samperio, a serial killer apontada como responsável por pelo menos 11 desses homicídios.

Quem é Juana Barraza Samperio?

Nascida e criada em Epazoyucan, Hidalgo, uma área rural ao norte da Cidade do México, Juana teve uma infância difícil devido às ações de sua mãe, Justa Samperio. Esta, alegadamente alcoólatra, teria trocado a filha por três cervejas para um homem mais velho quando Juana tinha apenas 13 anos, levando-a a ser repetidamente estuprada. Esse trauma desencadeou em Juana um ódio enraizado por sua mãe, que, acredita-se, a motivou a cometer assassinatos no final da década de 1990, em vingança.

Antes de se tornar assassina, Juana era lutadora de Lucha Libre sob o nome de La Dama del Silencio (A Dama do Silêncio). Ela até prosperou na indústria e tinha força suficiente para levantar até 100kgs. No entanto, uma lesão grave nas costas a obrigou a se retirar dos ringues, deixando-a com uma raiva que precisava ser dissipada.

Os crimes de La Mataviejitas

Quando não estava lutando, Juana vendia pipoca nas arquibancadas. Contudo, ela acabou adotando uma estratégia nefasta para cometer seus crimes: disfarçava-se de enfermeira ou assistente social, ganhava a confiança de suas vítimas e entrava em suas casas.

Depois, as estrangulava com meias, cabos de telefone ou qualquer outro item à mão, revirava a casa e levava souvenires, como pulseiras e imagens religiosas, ignorando objetos de maior valor. Foi assim que ganhou o apelido de La Mataviejitas (A Assassina de Velhinhas).

A captura de Juana

Apesar do retrato falado de Juana ter sido divulgado mundialmente e da sua aparição em lutas televisionadas, ninguém conseguiu fazer a ligação entre ela e os crimes até que fosse tarde demais. Juana foi finalmente presa em 25 de janeiro de 2006, ao deixar a casa de Ana María de los Reyes Alfaro, uma mulher de 84 anos que havia sido esfaqueada e estrangulada. Juana tentou fugir, mas foi detida pelos vizinhos e pela polícia local.

Onde Juana Barraza Samperio está agora?

No momento de sua prisão, Juana possuía uma lista de nomes e endereços de mulheres idosas, um estetoscópio e uma identidade falsa de assistente social. Embora negasse ser a única responsável pelos crimes, as impressões digitais de Juana foram encontradas em pelo menos 10 cenas de crime diferentes. Em 31 de março de 2008, ela foi considerada culpada por 16 acusações de assassinato e assalto agravado, incluindo 11 contagens específicas de assassinato entre 2002 e 2006.

Consequentemente, Juana foi condenada à pena máxima de 759 anos de prisão, com possibilidade de liberdade condicional após 60 anos. Hoje, aos 65 anos, ela permanece encarcerada na prisão de Santa Martha Acatitla, onde deverá permanecer pelo resto de sua vida.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar

7 das MELHORES SÉRIES do mundo que só tem no STAR+ Depois da Cabana: Sinopse, elenco, final explicado e 2ª temporada 8 SÉRIES TURCAS para assistir dubladas ou legendadas A Fazenda 2023: VAZOU a LISTA de PARTICIPANTES Valor para assinar TODOS os serviços de streaming ASSUSTA