Jordan Peele: Novo filme ganha data de estreia

Produção chega apenas em 2024, diz site.

Jordan Peele trabalha em um novo filme para o Natal de 2024. Depois de dirigir Corra! (2017), Nós (2019) e Não! Não Olhe! (2021), o cineasta está de olho em um novo projeto para os cinemas. Nos últimos anos, ele conquistou um espaço entre os fãs de terror, com três filmes que ajudam a reinventar o gênero na fase moderna.

De acordo com a Variety, o novo filme de Jordan Peele está previsto para estrear no dia 25 de dezembro de 2024. Contudo, a data implica em dois problemas para o diretor e para o estúdio responsável, normalmente a Universal. Ao mesmo tempo, o período de lançamento também sugere um tema para o longa-metragem, ainda sem nenhuma informação concreta.

Novo filme de Jordan Peele após Não! Não Olhe! chega em 2024 (Imagem: Reprodução)
Novo filme de Jordan Peele após Não! Não Olhe! chega em 2024 (Imagem: Reprodução)

O que esperar do novo filme de Jordan Peele?

Em suma, ainda não há nenhuma informação sobre o novo filme de Jordan Peele. A trajetória do diretor traz algumas sugestões do que esperar para a produção, contudo entrevistas recentes deixam um ponto de interrogação em relação ao que pode aparecer.

Em julho de 2023, Peele conversou com o Deadline sobre próximos projetos após ‘Não! Não Olhe!’. Ele declarou que procura um tom próximo ao terror, mas com elementos de comédia. Portanto, o público pode se surpreender e ganhar um novo recorte para as obras de Jordan Peele, que costumam encontrar no terror uma crítica social.

Ao mesmo tempo, a data de lançamento apurada pela Variety informa que o filme pode trazer uma história de terror e comédia no Natal. Apesar disso, ainda não tem nenhuma informação concreta. Mais detalhes devem aparecer na medida em que a produção avança.

Por fim, há algo fundamental nos filmes de Jordan Peele: elenco protagonizado por pessoas não-brancas. Assim, cineasta dá preferência pela diversidade cultural e costuma escalar protagonistas pretos. Em Não! Não Olhe!, um dos personagens centrais era sul-coreano.

Carreira de Peele

Jordan Peele explodiu logo no trabalho de estreia, Corra!, em 2017. O trabalho foi um marco nas bilheterias, além de arrecadar o Oscar de Melhor Roteiro Original e receber uma indicação ao Oscar de Melhor Filme.

Em suma, o filme imagina como é ser um homem negro nos Estados Unidos. Assim, o longa aponta diversos níveis de racismo e supremacia branca. Ao lado da trama, Peele entregou um filme de terror que fugisse do óbvio atual: jumpscare e sustos baratos. Pelo contrário. O filme desenvolve uma tensão que progride de forma natural com as ações dos personagens.

Jordan Peele seguiu com outros dois projetos similares. Afinal, sua marca registrada é produzir terror com tramas sociais. Dessa forma, Nós (2019) explora como os privilégios ignoram a opressão. E, em 2021, promoveu a estreia de Não! Não Olhe!. No filme, o diretor conduz uma história sobre a obsessão pelo espetáculo, assim como a forma que a história apagou a importância de pessoas negras.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar