Jeronimo Soares: A Tragédia do Antagonista em Bom Dia, Verônica Temporada 3

Na terceira temporada de Bom Dia, Verônica, Jeronimo Soares emerge como o principal antagonista, um indivíduo complicado atravessando uma crise existencial. Jeronimo carrega um ódio profundo por seu pai, Monsenhor Davila, mas ao mesmo tempo acredita em seus ideais. Monsenhor liderava um esquema de tráfico humano no Brasil durante os anos 1970 e, no auge de seus crimes, tinha uma vítima chamada Diana em seu orfanato, com quem teve muitos filhos, incluindo Jeronimo.

Segundo a série, Monsenhor, o homem santo, costumava vender bebês para pais sem filhos por um preço, mas para Jeronimo, ele fez uma exceção. Ele acreditava que Jeronimo era uma criança milagrosa, o que o levou a acolhê-lo e ensinar-lhe os meandros do negócio. Diana, por outro lado, nunca perdeu a oportunidade de fazer Jeronimo perceber os crimes que seu pai cometeu contra sua mãe. A lealdade de Jeronimo para com seu pai lentamente se transformou em ódio, e após a morte de Monsenhor, o filho fez a promessa a si mesmo de nunca acabar como seu pai. No entanto, aqui estamos nós.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? Clique Aqui e aproveite!

Quem era Jeronimo Soares?

Nascido em 24 de março de 1972 em Monte Azul, Jeronimo e sua mãe se mudaram para uma grande fazenda de cavalos fora da cidade após a morte de Monsenhor. Embora Bom Dia, Verônica, não tenha mencionado se Diana teve algum envolvimento na morte de Monsenhor, podemos especular que ela de fato ajudou Claudio e Matias a se livrarem de seu estuprador para poder herdar o dinheiro e viver uma vida pacífica após sua morte.

Mas matar um homem não acaba com sua influência sobre as pessoas que ele deixa para trás, o que infelizmente era verdade no caso de Diana. Embora a mulher tenha conseguido escapar da prisão física, mentalmente, ela ainda era a vítima de Monsenhor e, portanto, continuou seu legado mesmo após sua morte.

Quando Jeronimo e Diana chegaram à fazenda de cavalos, começaram o esquema de tráfico humano do zero, mas desta vez, usaram o negócio de criação de cavalos como fachada para o comércio ilegal. Ao longo da série, Jeronimo continuava dizendo a Verônica que não era como seu pai, pois nunca tocara suas vítimas, mas estava fazendo a mesma coisa de forma diferente.

A Morte de Matias

Jeronimo sempre soube que Matias e Claudio haviam envenenado Monsenhor na prisão, mas suas ações não incomodaram Jeronimo, pois ele odiava seu pai. No entanto, Jeronimo compartilhava uma inimizade com o popular Matias por um motivo diferente. Matias era o favorito de seu pai, uma validação que Jeronimo havia desejado por toda a sua vida.

A série também sugeriu que Jeronimo e Matias compartilhavam um relacionamento íntimo durante seus dias no orfanato, algo do qual Jeronimo não se orgulhava, razão pela qual cortou todos os laços com Matias e se estabeleceu em um canto isolado do mundo. A partir daí, Jeronimo construiu seu império e se tornou um traficante impiedoso.

A Morte de Jeronimo

Conforme a temporada final de Bom Dia, Verônica começou, Jeronimo estava com pressa para conseguir um herdeiro de Diana porque havia sido diagnosticado com uma doença terminal que logo tiraria sua vida. E mesmo que Monsenhor tivesse muitos filhos e filhas, Jeronimo se considerava o único filho legítimo de seu pai e carregava o fardo de continuar sua linhagem através de seu herdeiro puro-sangue. Mas com Diana, Jeronimo só encontrou decepção, razão pela qual rapidamente voltou seus olhos para Verônica.

O primeiro encontro entre Verônica e Jeronimo parecia estranho, mas foi encenado. Talvez Jeronimo soubesse a verdade de que Verônica era filha de Monsenhor, ou talvez tivesse suas dúvidas, razão pela qual não a matou quando Verônica chegou à sua cidade procurando respostas. Após a saída de Verônica, Jeronimo testou seu DNA para aprender mais sobre sua linhagem e chegou a acreditar que ela era de fato sua irmã.

Em palavras simples, Verônica era a égua de reprodução perfeita para Jeronimo, mas ele não queria se impor a ela. Em vez disso, ele queria que Verônica se submetesse aos seus desejos e se tornasse parte de seu projeto. No entanto, Verônica não estava delirante como esses homens perturbados na série e, portanto, levantou sua voz contra seus crimes.

Quanto a Diana, ela podia entender muito bem a obsessão de Jeronimo por Verônica, mas se sentia insegura acreditando que Jeronimo deixaria de amá-la. Para ser honesto, Jeronimo se afastou de Diana depois de descobrir que ela não poderia conceber por causa de sua idade e, portanto, a tratou mais como uma mãe do que como amante.

Sei que parece engraçado e perturbador ao mesmo tempo. No entanto, poderia ser argumentado que a paciência de Jeronimo estava se esgotando com Verônica, e ele teria tomado uma medida grave após o leilão anual de mulheres. Mas, felizmente, Verônica usou a distração para virar o jogo e queimar o legado de Jeronimo até o chão.

Na noite do evento, Verônica, junto com outras prisioneiras, matou os homens de Jeronimo e causou caos em sua fazenda. Jeronimo tentou escapar com sua mãe, mas Diana já estava baleada e não conseguia se mover. Enquanto Jeronimo tentava ajudá-la, Verônica chegou ao estábulo e apontou uma arma para Jeronimo na tentativa de fazê-lo se render.

Mas Jeronimo não queria passar o resto de seus dias na prisão, especialmente quando foi diagnosticado com uma doença terminal. Ele pegou a arma da mão de Diana e tentou atirar em Verônica, mas ela foi rápida em reagir e colocou uma bala em Jeronimo que eventualmente tirou sua vida. O homem morreu na fazenda que ele chamava de paraíso. Ironicamente, ele morreu na mesma cela de estábulo onde trancava suas vítimas, servindo assim uma espécie de justiça poética através de sua própria morte.

Diana, por outro lado, teve que testemunhar a morte de seu filho nos momentos finais de sua vida. Ela sempre acreditou que deixaria este mundo antes dele, e Jeronimo sentiria sua falta, mas talvez o destino tivesse algo diferente reservado para o duo mãe e filho. Embora a série não tenha revelado, é seguro assumir que Diana sucumbiu aos ferimentos também.

O que Acontecerá com os Compradores VIP?

Ao investigar a fazenda de Jeronimo, Verônica encontrou vários discos rígidos com gravações de diversos homens envolvidos em atividades ilícitas. Esses VIPs tratavam a fazenda de Jeronimo como um retiro de prazer onde estavam livres para remover suas máscaras de normalidade e pagavam uma grande quantia em dinheiro por isso.

É possível que a polícia tenha prendido algumas pessoas importantes da fazenda de Jeronimo após Verônica levantar o alarme. Mas como de costume, a maioria desses criminosos foi libertada pela polícia por falta de evidências. Verônica sabia que esses homens corruptos tinham o sistema inteiro em suas mãos e nenhum policial sensato que gostasse de ter um emprego ousaria investigá-los.

Foi a razão pela qual Verônica não quis voltar ao departamento de polícia e, em vez disso, se tornou uma vigilante para que pudesse punir esses homens sem mais delongas. Ela não precisava mais prendê-los e podia apenas matá-los para acabar com seus crimes sem o envolvimento de nenhum juiz ou júri. Não era mais legal, mas Verônica não tinha muitas opções restantes também.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar