James Gunn 5 quadrinhos novo Universo DC

James Gunn revela 5 quadrinhos que inspiram o novo Universo DC

Diretor voltou dois dias após revelar os primeiros lançamentos do novo DCU.

James Gunn voltou a falar sobre o novo DCU (Universo DC) dois dias após anunciar os primeiros lançamentos do projeto. Agora, o cineasta divulgou uma lista de quadrinhos da DC que servem de base para o primeiro grande arco do universo, chamado de “atmosfera, aparência e tom”.

Em suma, James Gunn assumiu o comando da DC Studios ao lado de Peter Safran para colocar um novo plano de longo prazo em prática. Com uma função similar ao que faz Kevin Feige, na Marvel, o diretor já promoveu algumas mudanças importantes para recomeçar o universo de heróis nos cinemas. Nos últimos meses, Henry Cavill e The Rock deixaram os papéis de Superman e Adão Negro, respectivamente.

+ Quer assistir HBO Max e a plataforma Paramount+ de graça por até 1 mês? Clique Aqui e aproveite!

Os 5 quadrinhos que vão inspirar o novo Universo DC

No anúncio dos quadrinhos da DC que devem inspirar o novo Universo DC, James Gunn sugeriu que títulos como DC Grandes Astros: Superman e Monstro do Pântano são algumas das principais apostas do estúdio. Além disso, ele também listou fase de The Authority, fase do Batman de 2006 e Supergirl: Mulher do Amanhã.

Além dos quadrinhos da DC, Gunn já havia anunciado os planos para o futuro do estúdio. De acordo com ele, o novo universo da empresa deve começar com Superman: Legacy, no dia 11 de julho de 2025. A trama não deve focar na origem do super-herói, algo que já aconteceu em outros tantos filmes.

“A história foca no Superman equilibrando sua herança de Krypton com sua vida humana. Ele é a definição da verdade, da justiça e do estilo norte-americano. Ele é a bondade em um mundo que considera ser bom algo ultrapassado”, revelou Peter Safran, também chefe da DC Studios, à imprensa.

Por fim, os primeiros resultados da nova gestão da DC ainda devem demorar para aparecer nos cinemas.

Gostou do nosso conteúdo? Então, acompanhe a gente no Google News e não perca uma matéria do nosso site.

Victor Eduardo

Victor Eduardo

Victor Eduardo é jornalista formado pela PUC do Rio Grande do Sul desde agosto de 2021! Ao todo, tem experiência em reportagem, comunicação institucional e assessoria de imprensa. Atualmente, divide o tempo de trabalho com a leitura e com a cozinha, hobby que desenvolveu durante a pandemia por Covid-19. Atua como jornalista sob o registro profissional 20810/RS.