Interstellar de Christopher Nolan é Ainda Melhor 10 Anos Depois

Interstellar, lançado em 2014, é uma das muitas joias na filmografia do aclamado diretor Christopher Nolan. E mesmo uma década depois, ainda é considerado muito melhor. Nolan é conhecido por sua impressionante sequência de sucessos, com praticamente todos os seus filmes sendo elogiados pela crítica e fazendo sucesso de bilheteria. Enquanto alguns dos filmes mais populares de Nolan incluem “Batman: O Cavaleiro das Trevas”, “A Origem” e “Oppenheimer”, um filme ganhou mais apreço com o passar dos anos desde o seu lançamento em 2014.

Interstellar foi o lançamento de 2014 de Christopher Nolan, com o filme de ficção científica reunindo emocionantes aventuras intergalácticas com temas complexos e belos efeitos especiais. O filme conta com Matthew McConaughey no papel de Cooper. Em suma, ele é um piloto da NASA que vive no futuro distante, onde a Terra está se tornando inabitável. Devido a isso, decide-se que Cooper e outros pesquisadores devem ir para o espaço e investigar outros planetas, tentando ver se são habitáveis. Para isso, a equipe deve viajar por buracos de minhoca, o que leva a vários problemas que os astronautas têm que enfrentar.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? Clique Aqui e aproveite!

A Ambição de Interstellar de Christopher Nolan Não Foi Suficientemente Apreciada Quando Foi Lançada

Apesar de ser elogiado agora, a ambição de Interstellar de Christopher Nolan não foi suficientemente apreciada quando foi lançada originalmente. Interstellar estava fresco após a conclusão da amada trilogia “The Dark Knight” de Nolan, uma franquia blockbuster incrivelmente comercializável que estrela um dos super-heróis mais icônicos de todos os tempos. Por causa disso, foi visto como um grande risco para Nolan seguir esta série com um roteiro original de ficção científica que tinha um custo impressionante de US$ 165 milhões, e embora fosse caro, prova que a ambição de Interstellar é algo a ser admirado.

Apesar disso, Interstellar não foi tão bem recebido em 2014 como é agora. Interstellar ainda recebeu críticas positivas, mas muitos críticos afirmaram que o filme não se comparava a algumas das outras obras de Nolan. O filme foi apontado como confuso, desajeitado e excessivamente sentimental, sendo que esta complexidade é algo que é elogiado agora. Apesar de ser uma ideia original com temas pesados, Interstellar era um filme blockbuster, e fora dos filmes de Nolan como “Tenet” e “Oppenheimer”, blockbusters arriscados como esse raramente são feitos hoje em dia.

A Cinematografia de Interstellar Resistiu Bem ao Tempo

Os espectadores que assistiram a Interstellar sabem que é um dos filmes mais bonitos de Christopher Nolan, e a cinematografia do filme envelheceu ainda melhor ao longo do tempo. Do ponto de vista puramente visual, Interstellar é deslumbrante, com cada quadro sendo uma verdadeira obra de arte. O diretor de fotografia Hoyte van Hoytema filmou Interstellar, e ele continuou a trabalhar ao lado de Nolan em futuros filmes como “Dunkirk”, “Tenet” e “Oppenheimer”, com Interstellar provando ser o primeiro de muitas colaborações incríveis entre Nolan e van Hoytema.

Além disso, um dos melhores aspectos de Interstellar são seus efeitos visuais. O espetáculo das cenas que acontecem no espaço é absolutamente deslumbrante, com a escala da beleza intergaláctica sendo fora deste mundo. O buraco negro de Interstellar é famoso como uma das criações de efeitos visuais mais impressionantes da carreira de Nolan, e é ainda mais impressionante devido ao quanto se assemelha aos buracos negros reais que foram descobertos desde que o filme foi lançado.

Embora tenham se passado 10 anos desde o lançamento de Interstellar, a cinematografia da maioria dos blockbusters modernos não se compara ao filme de Nolan. Interstellar é absolutamente deslumbrante durante todo o seu tempo de execução, superando outros filmes que custam até mais até os dias de hoje.

Interstellar Melhora Depois de Ser Assistido Mais de Uma Vez

Outro aspecto fantástico de Interstellar é que ele melhora ainda mais depois de ser assistido mais de uma vez. O dispositivo de trama da dilatação do tempo significa que Cooper não só pode atravessar dimensões, mas também pode viajar no tempo.

Isso é usado para permitir que Cooper envie mensagens para o passado, preparando alguns dos momentos mais devastadores do filme. Enquanto as implicações desses momentos são claras na primeira visualização, o público que assiste a Interstellar pode captar as preparações muito mais cedo no filme se souber o que está por vir, tornando-o perfeito para ser assistido novamente 10 anos depois.

A Precisão Científica de Interstellar Torna-o Mais Relevante do Que Nunca

Enquanto os aspectos cinematográficos de Interstellar são o que tornam o filme tão digno de elogios, a precisão científica do filme também deve ser apreciada, tornando-o mais relevante do que nunca. A ciência de Interstellar é incrivelmente precisa. Inclusive, os buracos de minhoca e a dilatação do tempo são trazidos para a tela através da consulta a físicos reais. O que torna Interstellar ainda mais interessante é que a visão do filme sobre buracos negros parece incrivelmente semelhante às descobertas científicas que foram feitas desde que o filme foi lançado em 2014, mostrando o quão à frente de seu tempo o filme estava.

A trama de Interstellar é baseada na ideia de transportar a humanidade para outro planeta devido à Terra se tornar inabitável. E a maneira como essa história é conduzida também espelha teorias científicas da vida real. Os habitats espaciais vistos em Interstellar foram inspirados nas teorias do físico teórico Gerard O’Neill. E mostram que até mesmo esses momentos são fundamentados em ciência real. Quase nada em Interstellar é completamente inventado. E essa precisão científica torna a história do filme ainda melhor.

Interstellar Ainda Merece Ser Discutido Uma Década Depois

Essas razões acima provam que Interstellar ainda merece ser discutido uma década depois. Como acontece, Interstellar é na verdade o filme mais popular de Christopher Nolan no Letterboxd, com o aplicativo de mídia social centrado em filmes destacando que o filme inesperado está crescendo para ser uma das obras mais influentes do diretor. Um projeto de ficção científica original sendo mais conhecido do que filmes como “The Dark Knight” ou “Oppenheimer” pode parecer surpreendente, mas acontece que este é o caso.

Também há muito a ser discutido sobre Interstellar em relação aos seus temas apocalípticos e sua mensagem sobre o progresso humano. Diante de coisas como a mudança climática, a humanidade terá que trabalhar junta para enfrentar desafios ainda maiores com o tempo. Interstellar explora o quão difícil isso pode ser, mas o faz de maneira bela, com suas ideias sendo mais comoventes do que nunca.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar